Paraná

Acidente que terminou em tiros contra a imprensa matou pastor e radialista; vídeo

A morte do pastor e radialista Alex Batista Pereira, de 31 anos, causou forte comoção em Maringá e também em Regente Feijó, no interior de São Paulo, cidade onde ele nasceu. Alex foi a vítima do grave acidente registrado na noite deste sábado (16), na Zona 2 de Maringá, ocorrência que terminou em perseguição ao motorista suspeito, tiros contra motoboys e jornalistas e uma prisão marcada por tumulto.

Conhecido pela atuação religiosa e pelo trabalho na rádio pentecostal Deus é Amor, Alex havia deixado o interior paulista para tentar construir uma nova vida no Paraná. Durante o dia, se dedicava às atividades religiosas e à comunicação. À noite, trabalhava como motoboy em uma pizzaria da cidade para complementar a renda.

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Felipe Camarão e Martim Afonso. Segundo informações apuradas no local, o motorista de um carro teria invadido a preferencial e atingido violentamente a motocicleta conduzida por Alex.

Com o impacto, o trabalhador sofreu ferimentos gravíssimos e entrou em parada cardiorrespiratória. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros tentaram reanimá-lo por vários minutos, mas ele morreu ainda no local.

Alex Batista Pereira atuava como pastor e radialista em Maringá e trabalhava à noite como motoboy para complementar a renda (Foto Rede Social)

A morte provocou revolta imediata entre colegas de profissão. Após o acidente, o motorista deixou o local sem prestar socorro, o que mobilizou dezenas de motoboys na tentativa de localizar o suspeito.

Pouco tempo depois, os motociclistas descobriram onde o homem morava e se reuniram em frente à residência. O protesto rapidamente ganhou tensão e pedras foram arremessadas contra o imóvel.

Em meio ao tumulto, o suspeito apareceu em uma janela armado com uma pistola calibre .380 e efetuou disparos na direção de motoboys, populares e também profissionais da imprensa que acompanhavam a movimentação.

Um dos tiros atingiu um veículo da equipe da Rede Massa Maringá. Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido pelos disparos.

Vídeos registrados durante a noite mostram toda a sequência da ocorrência, desde o acidente até o momento da prisão do motorista.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito, que foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Maringá. Conforme a ocorrência, foi constatado termo de embriaguez ao volante. A arma utilizada nos disparos foi apreendida.

Segundo informações policiais, o homem é agricultor e já possuía antecedentes relacionados a embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo.

Pastor e radialista morto em acidente trabalhava como motoboy em Maringá

(Com imagem e informações do Plantão Maringá e vídeo de Oseias Miranda)

Rudson de Souza

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

5 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

5 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

6 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

6 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

7 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais