Umuarama

Diocese de Umuarama inicia novena de Pentecostes a partir desta quinta (14)

A Diocese de Umuarama se prepara para celebrar a solenidade de Pentecostes, festa do Divino Espírito Santo e padroeiro da Diocese. A programação religiosa reúne novena, procissão, vigília e arrecadação solidária de alimentos.

As celebrações da novena de Pentecostes acontecem entre os dias 14 e 22 de maio, na Catedral do Divino Espírito Santo. O período será dedicado à oração, à fé e à comunhão entre os fiéis.

Durante os nove dias, padres representantes dos decanatos da Diocese irão presidir as celebrações. A programação deve reunir fiéis de diferentes paróquias da região.

A grande celebração acontece no dia 23 de maio, às 18h30, com a Vigília do Divino Espírito Santo. O encontro será realizado na Praça Santos Dumont. Segundo a Diocese, todo o clero e o povo de Deus estarão reunidos no evento. A programação contará com um grande momento celebrativo e de espiritualidade.

Após a concentração na praça, os participantes seguirão em procissão até a Catedral. A caminhada religiosa encerra oficialmente a programação de Pentecostes deste ano.

Foto: Diocese de Umuarama

Arrecadação de alimentos

Além das celebrações, a Diocese promove uma campanha solidária durante o novenário. Os participantes são convidados a doar um quilo de alimento não perecível ou itens de necessidade básica em cada noite da programação. A arrecadação será destinada a ações sociais e apoio a famílias atendidas pela Igreja.

Confira os itens pedidos em cada noite da novena:

  • 14 de maio, quinta-feira: açúcar
  • 15 de maio, sexta-feira: óleo
  • 16 de maio, sábado: farinha de trigo
  • 17 de maio, domingo: leite
  • 18 de maio, segunda-feira: macarrão
  • 19 de maio, terça-feira: arroz
  • 20 de maio, quarta-feira: feijão
  • 21 de maio, quinta-feira: doces, bolachas e balas
  • 22 de maio, sexta-feira: material de limpeza

A expectativa da Diocese é reunir grande número de fiéis durante os dias de celebração. Pentecostes é uma das datas mais importantes do calendário católico e simboliza a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos.

Com informações: Diocese de Umuarama

Alex Nascimento

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

10 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

10 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

11 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

11 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

12 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais