Paraná

Chuva congelada e mínima de 0,4°C: Cidades no Paraná enfrentam manhã mais fria do ano

Os termômetros do Paraná amanheceram abaixo dos 15°C neste domingo (10), o dia mais gelado do ano até o momento em todas as estações acompanhadas pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). General Carneiro, no Sul do Estado, registrou 0,4°C, a menor temperatura do Paraná até agora, com o registro de chuva congelada na cidade. As temperaturas devem continuar caindo e a previsão é que a segunda-feira (11) seja ainda mais fria.

Além de General Carneiro, pelo menos outras 15 estações meteorológicas tiveram temperaturas abaixo dos 5°C, com mínimas chegando a 1,6°C em Pato Branco, 2,1°C em Palmas, 3,2°C em Laranjeiras do Sul e Guarapuava e 3,3°C em Francisco Beltrão e Cascavel. Em Curitiba, a menor temperatura registrada foi de 6,9°C.

Não são esperadas grandes elevações nas temperaturas máximas no domingo, e as maiores do Estado se concentram no Litoral, Norte e Noroeste, devendo chegar a 17°C em Guaratuba, Paranavaí e Londrina. Nas demais regiões, não são esperados valores acima dos 14°C. 

“Ao anoitecer, as temperaturas caem novamente. O destaque fica para a região de Palmas, que finaliza o dia com valores em torno de 3°C. Para o restante do Estado, não devem ficar acima de 12°C”, diz a meteorologista do Simepar Bianca Angelo.

O frio ganha intensidade em todo o Estado, especialmente no Oeste, Sudoeste e Centro-Sul, onde há possibilidade para geada de fraca intensidade em alguns pontos. No site do Simepar (https://www.simepar.br/), é possível acompanhar o Alerta Geada e outras informações sobre a previsão do tempo no Paraná.

Chuvas

Neste domingo, o eixo da frente fria que causou chuva e derrubou os termômetros em todo o Estado desde a sexta-feira (8) se afasta gradualmente para o Sudeste do Brasil, com as chuvas ainda concentradas nesta manhã na Região Metropolitana de Curitiba, Litoral, Campos Gerais e Norte Pioneiro. A previsão é que pare de chover durante a tarde.

Durante o sábado (9), choveu acima de 100 milímetros em Paranavaí, Maringá, Londrina e Cornélio Procópio.

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Por que Ratinho Junior, aclamado pelos paranaenses, não conseguiu fazer seu sucessor?

A eleição de Sergio Moro (PL) para o governo do Paraná ainda no primeiro turno…

26 minutos ago

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP passa a oferecer crédito do PNMPO para empreendedores

Produto pode ser contratado por pessoas jurídicas do porte MEI e ME

35 minutos ago

Ratinho Junior parabeniza Moro e promete transição responsável no Paraná

O governador licenciado Ratinho Junior (PSD) parabenizou Sergio Moro (PL) pela vitória no primeiro turno…

55 minutos ago

Nível do Rio Piquiri sobe e balsa entre Terra Roxa e Francisco Alves é paralisada

A travessia por balsa do Rio Piquiri está paralisada devido ao aumento do nível da…

1 hora ago

Abstenção chega a 33,4 milhões no 1º turno das eleições e bate recorde

A abstenção no primeiro turno das Eleições 2026 chegou a 33,4 milhões de eleitores no…

2 horas ago

Palio que capotou em Umuarama é flagrado na contramão e em alta velocidade; veja o vídeo

Um Fiat Palio Weekend que capotou na manhã desta segunda-feira (5), em Umuarama, foi flagrado…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais