Foto: Danilo Martins/OBemdito
O frio em Umuarama marcou a manhã deste domingo (11) com a menor temperatura registrada em 2026 até agora. Segundo o Simepar, os termômetros chegaram a 6 °C por volta das 6h.
Ao longo do dia, o tempo permaneceu estável, com sol entre nuvens e sem previsão de chuva. Mesmo com a presença do sol, as temperaturas seguiram baixas, reforçando a sensação de frio na cidade.
A previsão indica que a madrugada de segunda-feira (11) deve registrar temperaturas ainda menores em Umuarama. Os dados meteorológicos apontam que a mínima pode cair para a casa dos 5 °C ou até abaixo disso, mantendo o padrão típico de massa de ar frio na região.
Além das baixas temperaturas, a umidade relativa do ar deve permanecer elevada nas primeiras horas do dia, o que contribui para a sensação térmica mais baixa.
A tendência é de manhãs frias e tardes com leve elevação de temperatura, sem previsão de chuva nos próximos dias.
A menor temperatura no Paraná neste domingo foi 0,4°C em General Carneiro, que também ocupou o posto de menor temperatura de todas as estações do Simepar em 2026. O frio ganha intensidade em todo o estado, especialmente no Oeste, Sudoeste e Centro-Sul, onde há possibilidade para geada de fraca intensidade em alguns pontos. A partir do anoitecer haverá intenso declínio das temperaturas em todas as regiões.
(Com informações Simepar)
Cinco vereadores foram eleitos deputados neste domingo (4) e deixarão o Legislativo da capital; três…
Alep terá renovação de 42,59% a partir de 2027; nenhum candidato de Umuarama conquistou cadeira,…
O Paraná definiu neste domingo (4) os 30 deputados federais que representarão o Estado na…
Elfabrio é destinado a adultos e atua substituindo uma enzima cuja deficiência pode provocar problemas…
Dois ex-governadores do Paraná que tentavam cadeiras no Congresso, em Brasília, saíram frustrados nas eleições…
Uma mulher morreu após um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na manhã de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais