Paraná

Polícia apura hipótese de crime em carro que afundou no Rio Paraná e matou mãe e filha; vídeo

A Polícia Civil do Paraná investiga se houve crime no caso do carro que caiu no Rio Paraná e matou uma mulher de 36 anos e a filha dela, de 3 anos, na cidade de Porto Rico, no noroeste do Estado. O acidente aconteceu na noite de sábado (2), quando um veículo Astra submergiu após acessar uma rampa em direção ao rio.

O caso é conduzido pela 20ª Delegacia Regional de Loanda, que trabalha para esclarecer a dinâmica da ocorrência e não descarta a possibilidade de participação de terceiros.

No veículo estavam a servidora pública Irya Djanira Roman Costa Talaska, 36 anos, a filha do casal de três anos, e um homem de 38 anos, marido da vítima e pai da criança, que conseguiu sair da água com vida antes do automóvel afundar.

Mãe, de 36 anos, e filha, de 3, morreram após carro afundar no Rio Paraná, em Porto Rico

Em vídeo divulgado nesta semana, a delegada Iasmin Dias Gregório afirmou que a investigação ainda busca respostas sobre pontos considerados essenciais para a apuração.

“Estamos apurando quem estava dirigindo esse veículo, se o masculino ou a feminina, se há ali a possibilidade de ter tido um terceiro na situação”, declarou.

Segundo a Polícia Civil, a família havia ido até Porto Rico para visitar o filho do casal, um jovem de 19 anos, e participou de uma confraternização em uma residência da cidade. Depois, já durante a noite, eles saíram para retornar a Nova Londrina, onde moravam.

Veículo caiu em rampa de acesso ao Rio Paraná e ficou completamente submerso durante a noite

A versão inicial indica que a família teria se perdido durante o trajeto, momento em que o veículo acessou a rampa do aquaparque e acabou entrando no Rio Paraná. Apesar disso, a polícia afirma que a dinâmica do ocorrido ainda não está esclarecida.

“Estamos realizando diligências para verificar o trajeto que eles fizeram até a rampa do Aquapark. Estamos levantando câmeras de monitoramento para nos mostrar como foi esse deslocamento e também como foi essa situação lá na rampa”, disse a delegada.

Logo após o acidente, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 22h45. Durante as buscas subaquáticas, os mergulhadores localizaram primeiro o corpo de Irya. Em seguida, a criança também foi encontrada dentro do veículo, mas ambas já estavam sem vida.

Polícia Civil apura as circunstâncias do caso que terminou com a morte de mãe e filha em Porto Rico

O homem de 38 anos conseguiu escapar antes do carro afundar e foi socorrido. Para avançar na investigação, a Polícia Civil providenciou a retirada do automóvel do rio para realização de perícia técnica no veículo. Os celulares das vítimas também devem passar por análise.

“A Polícia Civil iniciou diligências e acionamentos dos órgãos competentes. A polícia também conseguiu fazer a retirada desse veículo do rio para ser possível a perícia também no veículo”, afirmou Iasmin Gregório.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o carro segue em direção à água e desaparece no rio. Em seguida, é possível ver o homem saindo do rio.

Delegada Iasmin Gregório afirmou que investigação busca esclarecer quem dirigia o veículo e se houve participação de terceiros

A morte de mãe e filha causou forte comoção na região. Irya trabalhava no Hospital Municipal Santa Rita de Cássia, em Nova Londrina, e recebeu homenagens de colegas e moradores após a confirmação das mortes.

A Polícia Civil informou que as diligências seguem em andamento e que novas informações deverão ser divulgadas somente após a conclusão das etapas consideradas fundamentais para esclarecer o que ocorreu na rampa de acesso ao rio.

Entre os pontos investigados, como mesmo frisou a delegada, estão a dinâmica do acidente, quem conduzia o veículo e a eventual participação de terceiros na ocorrência.

Homem de 38 anos conseguiu sair da água com vida após carro submergir no Rio Paraná, em Porto Rico

(Com imagens cedidas gentilmente pelo Diário do Noroeste e Rede Massa)

Rudson de Souza

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

4 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

4 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

5 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

5 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

5 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais