Rubens Dirceu Werkhauser construiu a história da Sorvetes Guri após chegar a Umuarama no início da década de 1970 - Foto: Danilo Martins/OBemdito
Morreu em Umuarama o empresário Rubens Dirceu Werkhauser, fundador da Sorvetes Guri. Ele tinha 81 anos e era considerado um dos pioneiros do setor de sorvetes na região Noroeste do Paraná.
Natural da Serra Gaúcha, Rubens chegou a Umuarama em 1971. Formado em contabilidade, ele iniciou a trajetória profissional na cidade como primeiro gerente do Presidente Hotel. Pouco tempo depois, decidiu investir no empreendedorismo e abriu o próprio negócio.
Segundo nota divulgada pela Sorvetes Guri, a história da empresa começou em agosto de 1971, com a inauguração da primeira loja na Rua Jussara, em Umuarama. O empreendimento cresceu ao longo das décadas e se tornou referência regional no segmento de sorvetes.
“Ali começava não apenas uma empresa, mas um legado construído com humildade, coragem e muito amor pelo que fazia”, destacou a nota da empresa.
A homenagem também ressaltou a relação construída por Rubens Werkhauser com colaboradores, clientes e parceiros ao longo da trajetória empresarial. A empresa afirmou que os ensinamentos e valores deixados pelo fundador continuarão presentes na história da marca.
“Seu trabalho deixou marcas não apenas na história da Sorvetes Guri, mas também na vida de colaboradores, clientes, parceiros e amigos que tiveram o privilégio de caminhar ao seu lado”, informou a nota.
A empresa ainda afirmou que o legado do empresário seguirá vivo em cada unidade da rede e nas lembranças construídas pelas famílias atendidas durante os anos de atuação da marca.
“Somos eternamente gratos por cada ensinamento, por cada valor transmitido e por toda a dedicação que fez a Sorvetes Guri crescer e chegar tão longe”, acrescentou a empresa.
O velório acontece na capela do Prever, em Umuarama, nesta quinta-feira (7). O sepultamento está previsto para as 16h no Cemitério Municipal da cidade.
A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…
Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná, amanheceu diferente após o acidente na BR-373 que matou…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão na tarde desta quinta-feira…
A Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos na tarde desta quinta-feira (20), dentro…
A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 37 anos por violência doméstica e…
Empresários e profissionais de Umuarama e região terão, em setembro, uma nova oportunidade para discutir…
Este site utiliza cookies
Saiba mais