Foto: PMU
O livro “Símbolos de Homens Bêbados & Fogo Paciente – Linhas Inflamáveis”, de Luis Felipe Ampessan, convida o leitor para uma experiência intensa, sensível e provocadora. O lançamento ocorrerá nesta quinta-feira, 7 de maio, a partir das 19h30, na Biblioteca Municipal Rocha Pombo, no Centro Cultural Vera Schubert, com entrada gratuita.
O próprio autor explica que na verdade são dois livros em um. O primeiro é uma narrativa abstrata que personifica um momento da sua vida, em que estava em crise. “Escrever essa história foi inevitável, era meu mecanismo para compreender meu próprio problema”, conta.
O livro traz a história de Alistair, um jovem que sofre de delírios, obsessões, visões e ‘comandos’ de uma misteriosa divindade romana chamada Aion. A perseguição dessas alucinações leva Alistair a se encontrar em um mundo de símbolos, sua consciência coleta a dívida gerada pelo seu modo doentio de viver.
O outro livro é uma coleção de poemas e ilustrações, um passeio pelos cantos mais desesperados, viscerais e aterradores do ‘coração de melão’ do autor, segundo ele mesmo. “Um livro que quer suas costelas quebradas, um livro para doer sua mandíbula, te mostrar que você é um réptil, para você nunca mais estar bem e nunca mais dormir tranquilo”, define Ampessan.
Músico, escritor e artista visual independente umuaramense, aos dezenove anos ele lançou seu primeiro trabalho artístico estreando carreira musical autoral com o álbum ‘Hope You Like It!’, gravado e produzido entre 2020 a 2023 em seu próprio quarto, assim os discos que o seguiram.
Hoje, Luis Felipe Ampessan conta com quatro álbuns de composições originais, totalizando mais de cem músicas em várias plataformas digitais. Em agosto de 2025, aos 21 anos, publicou “Símbolos de Homens Bêbados e Fogo Paciente, Linhas Inflamáveis”, um trabalho intenso resultado de anos de introspeção como forma de combater a perturbação e as adversidades.
(Assessoria PMU)
A abstenção no primeiro turno das Eleições 2026 chegou a 33,4 milhões de eleitores no…
Um Fiat Palio Weekend que capotou na manhã desta segunda-feira (5), em Umuarama, foi flagrado…
Trabalhos da EPR Paraná atingem trechos de Tapejara, Cruzeiro do Oeste, Umuarama, Perobal, Cafezal do…
Um jovem de 19 anos foi preso por embriaguez ao volante após capotar um Fiat…
A Nutrimax apresenta ao mercado uma nova forma de consumo do Nonsugar, agora disponível em…
Deputado mineiro foi o candidato à Câmara mais votado do Brasil; Lucas Pavanato também ultrapassou…
Este site utiliza cookies
Saiba mais