Umuarama

Umuarama terá venda de bolo especial com medalhas do Sagrado Coração de Jesus

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Umuarama realiza, no mês de junho, mais uma ação voltada à comunidade, unindo devoção e solidariedade. Trata-se da venda do tradicional Bolo do Sagrado Coração de Jesus, que será disponibilizado em pedaços ao valor de R$ 10.

Além do sabor, a iniciativa traz um significado especial. Alguns pedaços do bolo conterão medalhas do Sagrado Coração de Jesus, proporcionando aos participantes um momento de fé e simbolismo.

A retirada dos pedidos será feita no Espaço de Formação da paróquia, em dois dias e horários específicos: no dia 13 de junho, das 14h às 17h, e no dia 14 de junho, das 11h às 12h.

A organização reforça que não haverá entrega fora desses períodos, sendo necessário que os participantes se programem para retirar os pedidos dentro do prazo estabelecido.

A ação tem como objetivo fortalecer a comunidade paroquial e incentivar a participação dos fiéis em atividades que unem tradição religiosa e convivência.

Sagrado Coração de Jesus

A Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus na sexta-feira após a Festa de Corpus Christi. O coração é apresentado na Escritura como símbolo do amor de Deus, amor esse que se manifesta plenamente em Jesus Cristo. Na cruz, o lado de Jesus foi aberto por uma lança (Jo 19,34), e daí jorraram graças e misericórdia.

A devoção ao Sagrado Coração foi difundida por santos como Santo Agostinho, São João Eudes e, especialmente, Santa Margarida Maria Alacoque, a quem Jesus revelou o desejo de que fosse instituída uma festa em honra a seu Coração, tão amado e desprezado. Seu diretor espiritual, São Cláudio de la Colombière, ajudou a propagar essa devoção.

O Papa Clemente XIII aprovou a missa, e Pio X estendeu a festa a toda a Igreja em 1856. Leão XIII consagrou o mundo ao Sagrado Coração, e São Paulo VI destacou que essa devoção é garantia de crescimento cristão e salvação eterna. São João Paulo II também incentivou essa devoção.

Entre as promessas de Jesus, destaca-se a “Grande Promessa” aos que comungarem nove primeiras sextas-feiras seguidas. A devoção ao Sagrado Coração nos convida a amar a Deus, reparar as ingratidões e viver na paz. (Fonte CNBB)

Rudson de Souza

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

54 minutos ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

1 hora ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

2 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

2 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

2 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais