Foto: Nasa
Novas imagens da Terra foram divulgadas nesta segunda-feira (4) pela Nasa após a finalização do voo da missão Artemis II. Os registros foram feitos entre os dias 2 e 4 de abril, durante o sobrevoo da Lua.
As fotos mostram o planeta em diferentes ângulos, em contraste com a escuridão do espaço. Uma das imagens foi feita por um integrante da tripulação por meio da janela da nave Orion no segundo dia da missão. No registro, a Terra aparece pela metade, com uma parte iluminada pelo Sol e a outra encoberta pela sombra.
A Artemis II é a missão que levará quatro astronautas para sobrevoar o lado oculto da Lua, a uma altitude entre aproximadamente 4.800 e 14.500 quilômetros — a maior distância já alcançada por humanos no espaço profundo.
A missão terá duração aproximada de 10 dias e será lançada a partir do Centro Espacial Kennedy, na Flórida. O foguete SLS levará a cápsula Orion, que realizará duas órbitas ao redor da Terra antes de seguir rumo à Lua, descrevendo uma trajetória em formato de oito e retornando ao planeta.
Durante o voo, os astronautas terão uma visão ampla do disco lunar, incluindo regiões próximas aos polos norte e sul. No ponto de maior aproximação, o satélite natural deverá parecer do tamanho de uma bola de basquete vista à distância de um braço.
A missão faz parte da preparação para o retorno de humanos à superfície lunar, previsto para ocorrer até 2030 com a missão Artemis IV.
(Com informações CNN)
Um capotamento na rodovia PR-489, que liga os municípios de Umuarama e Xambrê, na noite…
Os corpos de Letycia Garcia Mendes e Sttela Dalva Melegari Almeida, ambas de 18 anos,…
O empresário Adriano Donizete de Oliveira estava em casa na manhã desta sexta-feira (21), em…
Imagens do drone da Polícia Civil do Paraná (PCPR) mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir pelo…
Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…
O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais