Umuarama

Morte de médica repercute na saúde do estado e leva CRM-PR a se posicionar

A morte da médica Renata de Acácio Vitorino, de 39 anos, provocou comoção em Umuarama e repercutiu em todo o estado.

O falecimento, registrado na última segunda-feira (27), em São Paulo, motivou manifestações de pesar de instituições de saúde e do Conselho Regional de Medicina do Paraná.

Em nota, o Conselho lamentou a perda da profissional e expressou solidariedade a familiares e amigos. Renata era médica intensivista, com especialização em cirurgia geral, e atuava em hospitais importantes da região Noroeste.

Natural de Umuarama, ela se formou em medicina pela Fundação Universidade Federal da Grande Dourados, em 2013, e construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com o cuidado ao paciente.

Desde 2018, integrava o corpo clínico do Hospital do Câncer Uopeccan, além de atuar na Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná.

As duas instituições divulgaram notas destacando a dedicação, a empatia e o profissionalismo da médica. Colegas ressaltaram o olhar humano no atendimento e a forma como ela se relacionava com pacientes e equipes.

Renata morreu após mais de 30 dias de internação no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. A causa foi sepse e choque séptico, decorrentes de uma infecção generalizada.

A despedida ocorreu na manhã de quarta-feira (29), no Cemitério Municipal de Umuarama. Antes disso, o velório reuniu familiares, amigos e colegas na Capela Prever.

Além do reconhecimento institucional, a repercussão também se estendeu às redes sociais, onde mensagens lembraram a trajetória da médica e o impacto de seu trabalho.

Renata deixa o marido, o médico Fernando Sakata Belizário, e uma filha de 7 anos.

Rudson de Souza

Recent Posts

Suspeito pelo desaparecimento de jovens em Cianorte morre após confronto com a polícia

Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…

7 minutos ago

Câmara de vereadores de Umuarama aprecia quatro projetos em sessão extraordinária

Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…

19 minutos ago

Casa é arrombada e tem até fiação furtada em Francisco Alves

Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…

43 minutos ago

Colisão entre carro e motos deixa dois feridos no Jardim Veneza, em Umuarama

Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…

1 hora ago

Homem sofre tentativa de ataque a tiros em São Jorge do Patrocínio

Vítima contou à Polícia Militar que estava na rua quando um homem se aproximou em…

1 hora ago

Justiça suspende norma que permite a dentistas realizar harmonização facial

A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais