Foto: Cimed
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de lubrificante falsificado e de suplementos alimentares vendidos de forma irregular. A medida foi publicada nesta sexta-feira (24).
O órgão proibiu a comercialização dos produtos K Med Hot Lubrificante Íntimo e K Med 2 em 1 Gel Lubrificante Íntimo, ambos do lote 2425576. Segundo a fabricante Cimed Indústria Ltda., unidades com características diferentes das originais foram identificadas no mercado e não foram produzidas pela fábrica oficial.
Entre os sinais de falsificação estão alterações na cor do frasco, formato e especificações da tampa, presença de odor tutti-frutti — enquanto o produto original é inodoro — além de erros de digitação e ausência da letra “L” antes do número do lote. Os demais produtos da linha não foram afetados.
A Anvisa alertou que produtos falsificados oferecem riscos por não terem origem, composição e condições de armazenamento conhecidas.
O órgão também determinou o recolhimento de suplementos da marca Vitafor vendidos pela empresa Wanderley Magalhães de Medeiros na loja WM Suplementos 1, dentro da plataforma Shopee. A fabricante oficial, Vida Forte Nutrientes, informou que não reconhece a empresa como revendedora autorizada.
No caso do suplemento NAC comercializado online, foram identificadas informações incorretas na rotulagem, como a indicação de lactobacillus na composição e a descrição “plant based”, que não fazem parte da formulação original.
A recomendação é que consumidores entrem em contato com os fabricantes para confirmar a autenticidade dos produtos em caso de dúvida.
(Com informações Anvisa)
Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…
Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…
Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…
Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…
Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…
Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais