Foto: reprodução GMC
O empresário Eduardo Rocha Belbe, de 43 anos, se apresentou à Polícia Civil e foi preso em Maringá. Ele é apontado como autor do feminicídio que matou a companheira Miriany Caroline do Carmo, de 32 anos, em Mandaguaçu.
Segundo as investigações, o crime ocorreu no fim da tarde de terça-feira (21), na casa de familiares da vítima. O casal discutiu no local. Após o desentendimento, o suspeito saiu da residência e retornou pouco tempo depois armado.
Câmeras de segurança registraram o momento em que ele aborda a mulher de forma agressiva. Antes de atirar contra a companheira, o homem ainda tentou matar a própria sogra. Ele apontou a arma e efetuou um disparo, mas o revólver falhou.
Na sequência, o suspeito perseguiu a vítima pela rua e realizou o disparo que a atingiu no tórax. Mesmo ferida, Miriany tentou fugir. Ela caiu na via e morreu no local antes da chegada do socorro.
De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime está relacionada a ciúmes. A discussão teria começado após familiares elogiarem um cunhado do autor que vive em Portugal. O comentário teria provocado a reação violenta.
Após o assassinato, o suspeito fugiu e passou a ser procurado pelas forças de segurança. Ele utilizou uma caminhonete, localizada abandonada na praça da igreja matriz de Florestópolis, na região de Londrina.
Durante a fuga, o empresário também foi visto em outras cidades do noroeste do Paraná. A movimentação ampliou o trabalho das equipes policiais, que intensificaram as buscas na região.
Com a prisão preventiva decretada pela Justiça, o suspeito permaneceu foragido por alguns dias. Em seguida, ele decidiu se apresentar espontaneamente no plantão da delegacia de Maringá, acompanhado de um advogado, e foi preso.
O caso segue sob investigação como feminicídio. A Polícia Civil trabalha para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias do crime.
Com informações: GMC
Leia também: Mulher é assassinada após discussão com companheiro no Paraná; veja o vídeo
Um vídeo mostra o momento em que o policial civil Álvaro Machado socorre uma bebê…
Programação aberta ao público acontece nesta quinta-feira (8) e integra as comemorações pelos 114 anos…
Francisca Nakazono (PSD) recebeu 67 votos na disputa por uma vaga de deputada estadual pelo…
Levantamento nos resultados do TSE encontrou sete candidatos sem nenhum voto computado e outros dois…
Cinco vereadores foram eleitos deputados neste domingo (4) e deixarão o Legislativo da capital; três…
Alep terá renovação de 42,59% a partir de 2027; nenhum candidato de Umuarama conquistou cadeira,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais