Cotidiano

BPFron e PF apreendem mais de 200 kg de maconha em Perobal

Uma ação conjunta da Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), e da Polícia Federal resultou na apreensão de mais de 200 quilos de maconha em Perobal, no noroeste do Paraná. A operação ocorreu nesta quarta-feira, 22 de abril, na PR-323.

As equipes atuaram em conjunto com o NEPOM da Polícia Federal de Foz do Iguaçu. Após buscas na rodovia, os policiais localizaram dois veículos suspeitos, que seguiam em deslocamento pela região de fronteira.

O primeiro automóvel, um Chevrolet Onix, foi identificado como “batedor”, função usada para monitorar a presença policial. O segundo veículo, um Renault Duster, transportava a carga ilícita e seguia logo em seguida.

Durante a abordagem ao Renault Duster, os policiais encontraram 11 volumes de entorpecentes. A carga totalizou 201 quilos de substância análoga à maconha, segundo a contagem oficial da operação.

Dois homens, de 25 e 41 anos, foram presos em flagrante durante a ação. As investigações apontam que eles atuavam no transporte da droga pela região noroeste do estado.

Além da droga, os policiais apreenderam os dois veículos e quatro aparelhos celulares. O material foi encaminhado para análise e procedimentos legais.

Os suspeitos, a droga e os veículos foram levados à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama. O caso segue sob investigação para identificar outros envolvidos na organização criminosa.

O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 587.500,00, segundo a polícia. As autoridades destacam que a região segue sob monitoramento por ser rota frequente do tráfico de drogas.

Alex Nascimento

Recent Posts

Suspeito pelo desaparecimento de jovens em Cianorte morre após confronto com a polícia

Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…

34 minutos ago

Câmara de vereadores de Umuarama aprecia quatro projetos em sessão extraordinária

Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…

46 minutos ago

Casa é arrombada e tem até fiação furtada em Francisco Alves

Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…

1 hora ago

Colisão entre carro e motos deixa dois feridos no Jardim Veneza, em Umuarama

Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…

2 horas ago

Homem sofre tentativa de ataque a tiros em São Jorge do Patrocínio

Vítima contou à Polícia Militar que estava na rua quando um homem se aproximou em…

2 horas ago

Justiça suspende norma que permite a dentistas realizar harmonização facial

A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais