Foto: Danilo Martins/OBemdito
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16), a Operação Bobinas, que mobilizou forças de segurança com ações simultâneas em quatro cidades do estado, incluindo Umuarama. A ofensiva busca desarticular uma organização criminosa suspeita de tráfico internacional de drogas.
A ação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná e ocorre em Foz do Iguaçu, Cascavel, Palmas e Umuarama. Ao todo, a Justiça expediu 15 mandados de busca e apreensão domiciliar e 11 mandados de prisão preventiva.
Segundo as investigações, o grupo seria responsável por trazer entorpecentes do Paraguai para o Brasil. Os suspeitos utilizavam veículos com fundos falsos para transportar a droga.
Durante as apurações, as equipes apreenderam cerca de uma tonelada de maconha e uma arma de fogo de uso restrito. As diligências indicam que a organização tinha capacidade de enviar aproximadamente uma tonelada de drogas por mês para diferentes estados do país.
Além das buscas e prisões, a Justiça determinou o bloqueio de até R$ 50 milhões em valores ligados aos investigados.
O governador licenciado Ratinho Junior (PSD) parabenizou Sergio Moro (PL) pela vitória no primeiro turno…
A travessia por balsa do Rio Piquiri está paralisada devido ao aumento do nível da…
A abstenção no primeiro turno das Eleições 2026 chegou a 33,4 milhões de eleitores no…
Um Fiat Palio Weekend que capotou na manhã desta segunda-feira (5), em Umuarama, foi flagrado…
Trabalhos da EPR Paraná atingem trechos de Tapejara, Cruzeiro do Oeste, Umuarama, Perobal, Cafezal do…
Um jovem de 19 anos foi preso por embriaguez ao volante após capotar um Fiat…
Este site utiliza cookies
Saiba mais