Cotidiano

Bebê é queimado e sofre lesões durante banho em berçário de Rio Verde

Um caso envolvendo um bebê que foi queimado em um berçário mobilizou familiares e equipe médica em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A criança, de sete meses, sofreu queimaduras em cerca de 29% do corpo durante um banho em uma escola particular.

As lesões foram classificadas como de segundo grau e atingiram principalmente a região genital, as pernas e os pés. Após atendimento hospitalar, o bebê recebeu alta e segue em recuperação em casa.

O episódio ocorreu no primeiro dia em que a mãe havia retornado ao trabalho após o fim da licença-maternidade. Segundo relato da família, a escola comunicou que houve um problema durante o banho da criança.

Ao chegar à instituição, a mãe encontrou o bebê desacordado no colo de uma funcionária e decidiu levá-lo imediatamente a um hospital particular próximo.

Na unidade de saúde, o paciente passou por atendimento emergencial. Informações médicas divulgadas pela família indicam que a criança apresentava vermelhidão intensa, formação de bolhas — principalmente nos pés — e dor considerada severa.

Para controle do quadro, a equipe médica administrou morfina e realizou hidratação intravenosa. Após estabilização e evolução clínica favorável, o bebê recebeu alta.

Em nota, a escola informou que a funcionária envolvida foi desligada por descumprimento de protocolos internos. A instituição também afirmou que presta apoio à família, incluindo auxílio com despesas médicas, e que adotou medidas adicionais de segurança com reforço no treinamento da equipe.

(Com informações TN Online)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

9 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

9 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

10 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

10 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

11 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais