Umuarama

Família pede ajuda após jovem receber alta de acidente com circular em Umuarama

A família de Matheus Gabriel, de 19 anos, iniciou uma vaquinha online para ajudar a custear o tratamento de reabilitação do jovem, que recebeu alta hospitalar no último dia 5 de abril, após permanecer 27 dias internado por causa de um grave acidente de trânsito em Umuarama.

Matheus sofreu traumatismo craniano grave ao colidir contra uma circular no cruzamento da Avenida Brasil com a rua Governador Ney Braga, nas proximidades do Banco do Brasil, enquanto estava a caminho do Tiro de Guerra de Umuarama. Ele ficou 21 dias na UTI do Hospital Cemil e agora a família pede ajuda com custos de reabilitação, que podem ser feitas pelo link: https://www.vakinha.com.br/6046603.

Durante a internação, Matheus foi submetido a uma traqueostomia, procedimento que já foi revertido. Segundo a família, o jovem não precisou passar por cirurgias e agora segue em recuperação em casa.

A nova fase exige acompanhamento contínuo com diversos especialistas, como neurologista, ortopedista, oftalmologista, pneumologista e nutricionista, além de sessões de fisioterapia e uso de suplementos alimentares.

De acordo com a família, a campanha foi criada devido à necessidade de iniciar o tratamento com rapidez. Eles explicam que, apesar do atendimento pelo SUS, a liberação de consultas e sessões costuma ser demorada ou insuficiente para a intensidade de reabilitação necessária neste momento.

“Ele está se recuperando e respondendo melhor aos estímulos. Queremos aproveitar essa fase para que ele recupere os movimentos e evite sequelas. Muitas vezes são liberadas poucas sessões de fisioterapia, e isso não é suficiente”, relatou a irmã.

A família também informou que apenas a mãe do jovem está trabalhando atualmente e que o benefício do INSS já foi solicitado, mas ainda não há previsão de liberação.

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Veja quem são os 30 deputados federais eleitos para representar o Paraná, em Brasília

O Paraná definiu neste domingo (4) os 30 deputados federais que representarão o Estado na…

19 minutos ago

Anvisa aprova novo medicamento para tratar doença rara de Fabry

Elfabrio é destinado a adultos e atua substituindo uma enzima cuja deficiência pode provocar problemas…

30 minutos ago

Nem Requião pai nem Beto Richa: ex-governadores fracassam na tentativa de voltar a Brasília

Dois ex-governadores do Paraná que tentavam cadeiras no Congresso, em Brasília, saíram frustrados nas eleições…

52 minutos ago

Passageira de moto morre após acidente na PR-444; carro foge do local

Uma mulher morreu após um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na manhã de…

54 minutos ago

Por que Ratinho Junior, aclamado pelos paranaenses, não conseguiu fazer seu sucessor?

A eleição de Sergio Moro (PL) para o governo do Paraná ainda no primeiro turno…

1 hora ago

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP passa a oferecer crédito do PNMPO para empreendedores

Produto pode ser contratado por pessoas jurídicas do porte MEI e ME

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais