Foto: NRE Umuarama
Uma palestra sobre bullying reuniu cerca de 18 mil estudantes das escolas do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama. A atividade, conduzida pelo promotor da Família, Infância, Juventude e Educação da comarca de Umuarama, Caio Marcelo Santana Di Rienzo, discutiu formas de prevenção ao bullying e ao ciberbullying.
Durante o encontro, o promotor abordou as consequências legais e emocionais dessas práticas e orientou os estudantes sobre como agir diante de situações de violência no ambiente escolar e digital.
Os participantes também discutiram temas como empatia, cultura de paz e responsabilidade no uso das tecnologias. A iniciativa incentivou a denúncia e o apoio entre colegas como formas de prevenção de conflitos.
A chefe do NRE de Umuarama, professora Gilmara Zanata, destacou que a ação amplia o diálogo nas escolas e fortalece a rede de proteção a crianças e adolescentes.
Segundo o NRE, a mobilização integra estratégias voltadas à formação cidadã e ao desenvolvimento socioemocional dos estudantes, com foco na construção de ambientes escolares mais seguros.
(Com informações e fotos NRE Umuarama)
A Nutrimax apresenta ao mercado uma nova forma de consumo do Nonsugar, agora disponível em…
Deputado mineiro foi o candidato à Câmara mais votado do Brasil; Lucas Pavanato também ultrapassou…
Imagens registram o momento em que um homem invade uma igreja e agride um bispo…
Candidatos sinalizaram o tom da campanha após avançarem ao segundo turno, marcado para 25 de…
Umuarama deve ter uma segunda-feira (5) chuvosa, segundo a previsão do Simepar. O acumulado previsto…
Nova regra inclui perfumes, sabonetes, xampus e outros produtos; fabricantes não poderão atribuir efeitos terapêuticos…
Este site utiliza cookies
Saiba mais