Foto: Danilo Martins/OBemdito
O 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizou, na manhã desta sexta-feira (10), uma solenidade com entrega de novos rádios que prometem acelerar o atendimento da PM a ocorrências em Umuarama. O evento ocorreu às 8h, no auditório da sede do batalhão.
A unidade recebeu oficialmente 15 novos aparelhos de radiocomunicação (HTs), adquiridos por meio de emenda parlamentar. Segundo o deputado federal Zeca Dirceu, a compra totalizou 35 rádios, distribuídos entre os batalhões de Umuarama, Cruzeiro do Oeste e Campo Mourão.
“O pessoal faz aqui um trabalho de excelência e por isso nós conseguimos articular esse recurso. É um investimento adicional, é um recurso a mais que está vindo e ele não chegaria aqui se não fosse a emenda parlamentar”, afirmou Dirceu.
De acordo com o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Carlos Cesar de Souza Peres, os equipamentos são essenciais para o trabalho diário das equipes. Ele explicou que os rádios permitem comunicação imediata e direta durante o atendimento de ocorrências.
“Por exemplo, uma conversa no WhatsApp, até você abrir o aplicativo, até você digitar o que você precisa ou até você achar o ícone do áudio, você vai perder algum tempo.E o HT não, o HT é um rádio de mão, já vai estar pronto, preso ao corpo do policial,basta ele clicar um botão ali e já vai estar falando”, explicou Peres.
O comandante destacou ainda que os novos aparelhos possuem tecnologia atualizada e maior resistência à chuva e poeira, contribuindo para a melhoria das condições de trabalho e da comunicação operacional dos policiais.
Na mesma cerimônia, militares receberam o título de “Policial Militar Destaque”, reconhecimento concedido a profissionais que se sobressaíram em atividades operacionais e administrativas.
(Com fotos e vídeo de Danilo Martins/OBemdito)
Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…
Vítima contou à Polícia Militar que estava na rua quando um homem se aproximou em…
A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…
Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná, amanheceu diferente após o acidente na BR-373 que matou…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão na tarde desta quinta-feira…
A Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos na tarde desta quinta-feira (20), dentro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais