Foto: 25º BPM
O 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM) anunciou, na manhã desta sexta-feira (10) um reforço policial em Umuarama e região com a chegada de novos recrutas que irão atuar nas cidades atendidas pela unidade. A informação foi confirmada pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Carlos Cesar de Souza Peres, durante solenidade realizada no auditório do 25º BPM.
Segundo o comandante, os candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar devem tomar posse em maio, no Comando Regional em Maringá, e iniciar a formação no início do mesmo mês no 25º BPM, passando pela parte teórica da formação.
Ao todo, a unidade receberá 60 recrutas, que passarão pelo curso de formação voltado à realidade da região. A expectativa é que parte desses policiais permaneça no batalhão após a conclusão do treinamento, reforçando o atendimento nas 17 cidades sob responsabilidade da unidade.
A formação será dividida em três etapas. De acordo com o comandante, os alunos devem começar a atuar nas ruas ainda durante a segunda fase, prevista para o final do ano, participando de operações e atendimentos orientados.
A previsão é que, a partir do final do ano, o reforço já comece a impactar o trabalho operacional. No primeiro semestre do próximo ano, com a conclusão do curso, os novos policiais estarão aptos a atuar nas equipes de forma plena.
(Com fotos e vídeo de Danilo Martins/OBemdito)
*Matéria atualizada às 10h40 para correção da informação que os policiais irão atuar nas ruas em maio, o que de fato acontecerá possivelmente no final do ano.
Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…
Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…
Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…
Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…
Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…
Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais