Umuarama

Aula de robótica com drone agrícola surpreende alunos da Escola Ouro Branco

Os estudantes do 4º e 5º ano da Escola Municipal Ouro Branco passaram a contar com a disciplina de robótica na matriz curricular anual. A novidade já impacta o cotidiano escolar e amplia o contato dos alunos com tecnologia aplicada.

Como parte da implantação da disciplina, a escola realizou nesta semana uma aula prática com demonstração de um drone agrícola. O equipamento é utilizado no combate de pragas e em outras atividades do setor produtivo.

O agricultor Marinho Gustavo participou da atividade como convidado e apresentou o funcionamento do equipamento. Durante o encontro, ele respondeu perguntas e interagiu com estudantes e professores.

A demonstração despertou curiosidade entre os alunos e também entre os adultos presentes. O momento permitiu uma aproximação direta com uma tecnologia cada vez mais presente no campo e nos serviços.

“O momento mais interessante foi acompanhar uma breve demonstração do funcionamento do aparelho, que foi colocado em movimento”, afirmou a secretária municipal de Educação, Letícia Labial Pereira.

Segundo a secretária, a inclusão da robótica na grade escolar busca ampliar o aprendizado dos estudantes. “Nossa expectativa é que as aulas de robótica tragam grandes contribuições para a aprendizagem e o desenvolvimento dos nossos estudantes”, disse.

A proposta da disciplina é aproximar os alunos de ferramentas tecnológicas que fazem parte do cotidiano profissional. A iniciativa também prepara os estudantes para desafios futuros no mercado de trabalho.

A experiência prática com o drone reforça a importância do ensino aplicado. A atividade conecta teoria e prática e amplia o interesse dos alunos por inovação e ciência.

Com informações: Assessoria PMU

Alex Nascimento

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

10 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

11 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

11 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

11 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

12 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais