Foto: Assessoria PMU
Os estudantes do 4º e 5º ano da Escola Municipal Ouro Branco passaram a contar com a disciplina de robótica na matriz curricular anual. A novidade já impacta o cotidiano escolar e amplia o contato dos alunos com tecnologia aplicada.
Como parte da implantação da disciplina, a escola realizou nesta semana uma aula prática com demonstração de um drone agrícola. O equipamento é utilizado no combate de pragas e em outras atividades do setor produtivo.
O agricultor Marinho Gustavo participou da atividade como convidado e apresentou o funcionamento do equipamento. Durante o encontro, ele respondeu perguntas e interagiu com estudantes e professores.
A demonstração despertou curiosidade entre os alunos e também entre os adultos presentes. O momento permitiu uma aproximação direta com uma tecnologia cada vez mais presente no campo e nos serviços.
“O momento mais interessante foi acompanhar uma breve demonstração do funcionamento do aparelho, que foi colocado em movimento”, afirmou a secretária municipal de Educação, Letícia Labial Pereira.
Segundo a secretária, a inclusão da robótica na grade escolar busca ampliar o aprendizado dos estudantes. “Nossa expectativa é que as aulas de robótica tragam grandes contribuições para a aprendizagem e o desenvolvimento dos nossos estudantes”, disse.
A proposta da disciplina é aproximar os alunos de ferramentas tecnológicas que fazem parte do cotidiano profissional. A iniciativa também prepara os estudantes para desafios futuros no mercado de trabalho.
A experiência prática com o drone reforça a importância do ensino aplicado. A atividade conecta teoria e prática e amplia o interesse dos alunos por inovação e ciência.
Com informações: Assessoria PMU
Um homem morreu após entrar em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque, na…
Umuarama já iniciou os preparativos para receber a Fase Estadual dos Jogos da Juventude do…
Trabalhadores de uma obra vizinha estranharam o chuveiro ligado e o forte odor vindo da…
Quatro meses de espera, angústia e esperança terminaram em dor para duas famílias do Paraná.…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou nesta sexta-feira (21) os corpos das duas primas…
Polícia Civil chegou ao imóvel no Jardim Tropical após receber denúncias sobre a venda de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais