Cotidiano

PM registra 2 situações de violência doméstica envolvendo agressões com facas em Umuarama

A Polícia Militar (PM) de Umuarama registrou duas situações de violência doméstica neste domingo (5) e ambas envolviam ameaças ou ferimentos com facas. A primeira aconteceu no Jardim Aliança e a segunda no Jardim das Garças, com um intervalo de tempo de aproximadamente 15 minutos.

O 25º Batalhão da PM enviou nota para a imprensa com informações sobre os fatos e informou que os dois agressores foram detidos.

Homem e mulher feridos

Na rua José Balan, Jardim Aliança, uma mulher de 44 anos foi vítima de violência doméstica e lesão corporal neste domingo de Páscoa. A situação ocorreu por volta das 15h25 e a PM recebeu uma solicitação para atender a ocorrência através da central de operações.

A princípio, as informações iniciais apontavam para um ferimento por arma branca (faca). Quando os militares chegaram ao endereço, uma equipe de socorro já prestava atendimento ao autor, que se encontrava em estado de agitação psicomotora.

Conforme relato da vítima, o homem de 48 anos consumiu bebida alcoólica e substâncias entorpecentes. Após isso, ele desferiu um golpe com a faca contra o rosto dela e tentou esfaqueá-la.

No entanto, durante a agressão, o autor teria escorregado e caído sobre um objeto, causando uma lesão em seu próprio braço. A vítima, por outro lado, sofreu um ferimento na mão ao tentar se defender das facadas.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao agressor. Durante o procedimento de condução, o indivíduo apresentou comportamento extremamente agressivo, desacatando as ordens e investindo fisicamente contra a guarnição.

Para conter a agressão e garantir a segurança de todos, os PMs utilizaram spray de pimenta e o dispositivo eletrônico de controle (Spark/arma de choque). Após a contenção e o algemamento, os policiais encaminharam as partes para o Pronto Atendimento para cuidados médicos. Posteriormente, eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para as providências de polícia judiciária.

Segundo caso de violência doméstica

Pouco tempo depois, às 15h40, uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o bairro Jardim das Garças II para outro caso de lesão corporal no âmbito de violência doméstica e familiar. Os envolvidos são um homem de 28 anos e uma mulher de 31 anos.

Na residência, os PMs fizeram contato com o homem. Ele alegou ter agido em legítima defesa após, supostamente, ser ameaçado por sua companheira com uma arma branca (faca).

A equipe entrou no imóvel para localizar a mulher e os agentes a encontraram caída no chão do quarto, em estado inicial de inconsciência. Após recobrar os sentidos, a vítima relatou fortes dores na região da cabeça e na mão direita.

Os dois confirmaram que faziam ingestão de bebidas alcoólicas momentos antes do desentendimento. Diante da gravidade das queixas, os militares acionaram o Samu, que prestou os primeiros socorros à vítima de violência doméstica. Em seguida, os socorristas encaminharam a mulher para o Pronto Atendimento.

Posteriormente, os policiais conduziram o autor para a Delegacia de Polícia de Umuarama para a apresentação à autoridade policial e adoção das medidas cabíveis.

Leia também: PM prende homem em flagrante por violência doméstica em Perobal.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Imagens de drone mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir da PCPR pelo telhado de residência

Imagens do drone da Polícia Civil do Paraná (PCPR) mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir pelo…

10 minutos ago

Estudantes de Medicina da Unipar participam de ação pelo Dia da População em Situação de Rua

Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…

25 minutos ago

Seminovo virou escolha racional e não mais segunda opção: como o mercado automotivo brasileiro mudou nos últimos três anos

O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…

48 minutos ago

Inovação & Negócios: Palestrante promete compartilhar segredos para encantar clientes

Alexandre Slivnik estará em Umuarama no dia 24 de setembro para a 5ª edição do…

52 minutos ago

Mulher de 38 anos que fingia ser menina de 12 anos e fez vítimas no PR é condenada por estelionato

Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi condenada por estelionato e falsa identidade

1 hora ago

Nando Reis apresenta show “Voz e Violão” em Umuarama com participação de Sebastião Reis

Nando Reis é um dos principais nomes da música popular brasileira e suas composições ultrapassam…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais