Cotidiano

PM registra 2 situações de violência doméstica envolvendo agressões com facas em Umuarama

A Polícia Militar (PM) de Umuarama registrou duas situações de violência doméstica neste domingo (5) e ambas envolviam ameaças ou ferimentos com facas. A primeira aconteceu no Jardim Aliança e a segunda no Jardim das Garças, com um intervalo de tempo de aproximadamente 15 minutos.

O 25º Batalhão da PM enviou nota para a imprensa com informações sobre os fatos e informou que os dois agressores foram detidos.

Homem e mulher feridos

Na rua José Balan, Jardim Aliança, uma mulher de 44 anos foi vítima de violência doméstica e lesão corporal neste domingo de Páscoa. A situação ocorreu por volta das 15h25 e a PM recebeu uma solicitação para atender a ocorrência através da central de operações.

A princípio, as informações iniciais apontavam para um ferimento por arma branca (faca). Quando os militares chegaram ao endereço, uma equipe de socorro já prestava atendimento ao autor, que se encontrava em estado de agitação psicomotora.

Conforme relato da vítima, o homem de 48 anos consumiu bebida alcoólica e substâncias entorpecentes. Após isso, ele desferiu um golpe com a faca contra o rosto dela e tentou esfaqueá-la.

No entanto, durante a agressão, o autor teria escorregado e caído sobre um objeto, causando uma lesão em seu próprio braço. A vítima, por outro lado, sofreu um ferimento na mão ao tentar se defender das facadas.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao agressor. Durante o procedimento de condução, o indivíduo apresentou comportamento extremamente agressivo, desacatando as ordens e investindo fisicamente contra a guarnição.

Para conter a agressão e garantir a segurança de todos, os PMs utilizaram spray de pimenta e o dispositivo eletrônico de controle (Spark/arma de choque). Após a contenção e o algemamento, os policiais encaminharam as partes para o Pronto Atendimento para cuidados médicos. Posteriormente, eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para as providências de polícia judiciária.

Segundo caso de violência doméstica

Pouco tempo depois, às 15h40, uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o bairro Jardim das Garças II para outro caso de lesão corporal no âmbito de violência doméstica e familiar. Os envolvidos são um homem de 28 anos e uma mulher de 31 anos.

Na residência, os PMs fizeram contato com o homem. Ele alegou ter agido em legítima defesa após, supostamente, ser ameaçado por sua companheira com uma arma branca (faca).

A equipe entrou no imóvel para localizar a mulher e os agentes a encontraram caída no chão do quarto, em estado inicial de inconsciência. Após recobrar os sentidos, a vítima relatou fortes dores na região da cabeça e na mão direita.

Os dois confirmaram que faziam ingestão de bebidas alcoólicas momentos antes do desentendimento. Diante da gravidade das queixas, os militares acionaram o Samu, que prestou os primeiros socorros à vítima de violência doméstica. Em seguida, os socorristas encaminharam a mulher para o Pronto Atendimento.

Posteriormente, os policiais conduziram o autor para a Delegacia de Polícia de Umuarama para a apresentação à autoridade policial e adoção das medidas cabíveis.

Leia também: PM prende homem em flagrante por violência doméstica em Perobal.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Mulher mais votada em 2022 no Paraná, Márcia Huçulak fica fora da Assembleia

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…

3 minutos ago

Alessandro Salgado lança livro sobre comunicação e oratória em Umuarama

O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…

27 minutos ago

Colégio Hilda Kamal abre inscrições para curso técnico gratuito de Enfermagem

Oportunidade é destinada a quem já concluiu o Ensino Médio; inscrições seguem abertas até 9…

43 minutos ago

Vídeo mostra policial civil salvando bebê que se engasgou durante amamentação no Paraná

Um vídeo mostra o momento em que o policial civil Álvaro Machado socorre uma bebê…

1 hora ago

Bombeiros expõem viaturas e equipamentos na Praça Miguel Rossafa no 114ª aniversário da corporação

Programação aberta ao público acontece nesta quinta-feira (8) e integra as comemorações pelos 114 anos…

1 hora ago

Francisca Nakazono, de Umuarama, recebe 67 votos e fica entre os menos votados no Paraná

Francisca Nakazono (PSD) recebeu 67 votos na disputa por uma vaga de deputada estadual pelo…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais