Foto: Arquivo da família
Faleceu neste domingo de Páscoa (5 de abril) o senhor Benedito de Souza Pinto, morador em Umuarama. Ele estava internado há 15 dias no hospital Uopeccan, onde realizava tratamento contra câncer de pulmão. O falecimento é decorrente de complicações respiratórias ligadas à doença.
Benedito deixa a esposa Solange Alves Pinto, além dos 5 filhos, 9 netos e uma bisneta.
Nascido em Cruzeiro do Oeste, mudou-se para Umuarama há 48 anos. Já nessa época fixou residência no bairro Parque Jabuticabeiras, onde a família mora até hoje.
Aposentado, Benedito trabalhou por 20 anos na Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) e, por isso, é muito conhecido na cidade.
A neta Larissa conversou com OBemdito e disse que uma das características mais marcantes do avô era ser torcedor do Palmeiras. “Meu avô era caseiro, gostava de ficar com a família. Quando a gente ia visitar, ele estava em casa com a avó e sempre assistia os jogos do Palmeiras. Ele não perdia um jogo”, disse.
A filha Rosenar também falou sobre Benedito. “Nosso pai foi um homem guerreiro, bem família, amamos e devemos tudo a ele. Saudades eterna pai, descanse em paz”.
O diagnóstico do câncer de pulmão aconteceu recentemente, há cerca de 6 meses. Desde então, Benedito iniciou o tratamento contra a doença. Porém, neste domingo ele não resistiu à insuficiência respiratória e outras complicações.
A família informou que o velório terá início às 16h deste domingo (5) no memorial da Umuprev. O sepultamento acontecerá às 16h de segunda-feira (6) no Cemitério Municipal de Umuarama.
OBemdito lamenta o falecimento de Benedito de Souza Pinto e deseja forças para a família neste momento de despedida.
Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…
Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…
Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…
Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…
Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…
Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…
Este site utiliza cookies
Saiba mais