Foto: Assessoria PMU
Dezenas de talentos unidos pela música: assim o maestro Marco Aurélio Tavares define o Coral Infantil da Fundação Cultural, grupo de 50 crianças de 8 a 12 anos que se prepara para sua primeira apresentação oficial, no dia 11 de dezembro, às 20h na Praça Hênio Romagnolli. No repertório, além de música popular brasileira, o coral vai apresentar canções natalinas.
Desde o início de outubro os pequenos cantores têm se dedicado à música, após serem escolhidos para compor o Coral Infantil. “Há uma grande lista de espera por vagas neste grupo, mas no momento temos de nos limitar a 50 membros. Em pouco tempo de estudo, já podemos garantir que nenhum deles está aqui para brincadeira: são muito dedicados, interessadíssimos e afinados. Temos certeza que daqui sairão grandes talentos”, garante.
O regente conta que o plano, para o próximo ano, é a realização de musicais. “Além de trabalharmos o canto, o ritmo e as entonações, nosso objetivo para 2022 é iniciarmos a montagem de espetáculos musicais, desta forma vamos incluir as artes cênicas e a dança, por exemplo. Ampliar o acesso à cultura é garantir um futuro melhor para essas crianças”, analisa Tavares, acrescentando que além da primeira exibição na praça Hênio Romagnolli, o Coral Infantil da Fundação Cultural também fará uma apresentação no dia 19 de dezembro, às 20h no Teatro Vera Schubert, com entrada gratuita.
(Assessoria PMU)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
Este site utiliza cookies
Saiba mais