Foto: Vida em Branco/Freepik
As inscrições para a quinta edição do programa CastraPet em Goioerê começam nesta quinta-feira (2). O mutirão de castração gratuita de cães e gatos, iniciativa do Governo do Estado executada pelo Instituto Água e Terra (IAT), disponibilizou 175 vagas para o município.
A ação ocorre em parceria com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura de Goioerê.
De acordo com os organizadores, os interessados devem comparecer à Secretaria de Assistência Social, localizada na Avenida Mauro Mori, 1164, no Centro. O atendimento ocorrerá em dois períodos: das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h.
A organização do evento priorizará o atendimento a famílias que já fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.
Para garantir a vaga, o tutor precisa apresentar RG, CPF ou CNH, além do comprovante atualizado de residência e o documento que comprove a inscrição no CadÚnico.
Nesta etapa de registro, não há necessidade de levar o animal; o limite é de até dois bichos por família.
Após o período de inscrições, os procedimentos serão realizados no dia 29 de abril. As castrações acontecerão na Rua Norte do Paraná, no Jardim Curitiba, em frente ao espaço da Feira do Produtor, próximo a Paróquia Cristo Redentor.
Em suma, a medida foca no controle populacional e na melhoria dos índices de saúde pública na região.
“Contamos com a presença de todos que se encaixam nos critérios para aproveitar essa oportunidade. Estaremos de portas abertas para recebê-los e tirar todas as dúvidas durante as inscrições”, disse a secretária de Agricultura, Dolores.
No momento do cadastro, os tutores receberão orientações completas sobre os cuidados necessários antes e depois do procedimento. Assim como, informações detalhadas para garantir a segurança dos animais durante todo o processo.
Para mais informações sobre o CastraPet entre em contato pelo telefone (44) 3521-8900 de segunda a sexta-feira das 7:30h às 12h e das 13:30h às 17h.
Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…
Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…
Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…
Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…
Vítima contou à Polícia Militar que estava na rua quando um homem se aproximou em…
A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…
Este site utiliza cookies
Saiba mais