Umuarama

Ex-feirante que desapareceu de casa no São Cristóvão é encontrada sem vida em rio

A ex-feirante Neusa Costa, 72, foi encontrada morta na tarde deste domingo (29) no rio Pinhalzinho, em Umuarama. Moradora do bairro São Cristóvão, ela havia saído de casa no início da madrugada e não retornou, o que mobilizou familiares e moradores em buscas ao longo de toda a madrugada.

Bastante conhecida na cidade, Neusa enfrentava problemas de saúde. Segundo a família, ela havia sido diagnosticada com Alzheimer, condição que exige acompanhamento constante e pode causar episódios de desorientação. Assim que perceberam o desaparecimento, os filhos iniciaram buscas no entorno da residência e fizeram apelos à população em busca de informações.

O corpo foi localizado por pescadores por volta das 13h, submerso na parte mais funda do rio Pinhalzinho, que passa próximo da casa onde Neusa vivia. A localização gerou comoção no bairro, especialmente entre pessoas que conheciam a trajetória da idosa, que trabalhou por anos como feirante e também vendendo roupas.

Vídeo e fotos: Rudson de Souza (OBemdito)

A filha caçula, Adriana, relatou o impacto da notícia. “Encontramos nossa mãe da pior forma possível. É uma dor muito grande”, disse. Ela também contou que a família vivia perto e se revezava nos cuidados. “Moramos na mesma quadra, aqui no bairro. Eu e minha irmã nos revezávamos no cuidado dela. Ela tinha muito medo de sair de casa, mas desta vez foi diferente”, afirmou.

A Polícia Militar e a Polícia Científica foram comunicadas sobre a ocorrência e chegaram ao local. O corpo está sendo recolhido neste momento pelo Corpo de Bombeiros para os procedimentos legais e para a apuração das circunstâncias da morte.

A morte de Neusa gera manifestações de pesar nas redes sociais e entre moradores que conviveram com ela. A família aguarda os trâmites oficiais para a liberação do corpo e lamenta a perda repentina. Informações sobre velório e sepultamento devem ser divulgadas até o final da tarde.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Imagens de drone mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir da PCPR pelo telhado de residência

Imagens do drone da Polícia Civil do Paraná (PCPR) mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir pelo…

31 minutos ago

Estudantes de Medicina da Unipar participam de ação pelo Dia da População em Situação de Rua

Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…

46 minutos ago

Seminovo virou escolha racional e não mais segunda opção: como o mercado automotivo brasileiro mudou nos últimos três anos

O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…

1 hora ago

Inovação & Negócios: Palestrante promete compartilhar segredos para encantar clientes

Alexandre Slivnik estará em Umuarama no dia 24 de setembro para a 5ª edição do…

1 hora ago

Mulher de 38 anos que fingia ser menina de 12 anos e fez vítimas no PR é condenada por estelionato

Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi condenada por estelionato e falsa identidade

2 horas ago

Nando Reis apresenta show “Voz e Violão” em Umuarama com participação de Sebastião Reis

Nando Reis é um dos principais nomes da música popular brasileira e suas composições ultrapassam…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais