Umuarama

Maria Ornelas é eleita Miss Sênior 2026 em noite de emoção e inclusão em Umuarama

A noite desta quinta-feira, 26, foi marcada por emoção, glamour e inclusão em Umuarama. O concurso Miss Sênior Umuarama 2026 reuniu 12 candidatas no Centro Cultural Vera Schubert. O evento valorizou a autoestima e o protagonismo feminino na maturidade.

O concurso foi além de um desfile de beleza tradicional. A iniciativa destacou histórias de vida, autonomia e representatividade. Dessa forma, o público acompanhou apresentações que evidenciaram confiança, elegância e trajetória pessoal.

A grande vencedora da noite foi Maria Ornelas. Professora e ex-vereadora em Umuarama, ela atuou no Legislativo entre 2017 e 2020. Além disso, presidiu a Câmara Municipal no biênio 2017 e 2018. Com experiência pública e forte atuação social, Maria conquistou o título principal da competição.

A corte foi formada por outras quatro candidatas premiadas. Sônia Evangelista recebeu o título de primeira princesa. Maria Augusta ficou como segunda princesa e também venceu como Miss Popularidade. Já Maria Closelina foi eleita Miss Simpatia. Por fim, Maria Inês conquistou o título de Miss Fotogenia.

A organização do evento ficou sob responsabilidade da Fundação Cultural. O projeto contou com apoio da Secretaria de Assistência Social. Também participaram o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e a Pró Arte Eventos. Essas parcerias garantiram estrutura e fortalecimento da proposta inclusiva.

Cris Ranzani, representante da Pró Arte Eventos, destacou a importância da experiência durante o concurso.

“Foi uma experiência muito especial e significativa. Avaliar um concurso como esse exige não apenas um olhar técnico, mas também sensibilidade para enxergar o conjunto de cada candidata. Fiquei muito feliz em trabalhar com mulheres seguras, preparadas e com histórias inspiradoras.

Sem dúvida, foi um momento de muita responsabilidade, mas também de grande admiração por todas que estiveram no palco”, disse.

Além do espetáculo, o concurso reforçou políticas de valorização da terceira idade. Nesse sentido, a iniciativa evidenciou o papel ativo dos idosos na comunidade. Por outro lado, também estimulou a autoestima e o reconhecimento social.

Sônia Evangelista, 1ª Princesa e Maria Augusta 2ª Princesa e Miss Simpatia
Maria Closelina, Miss Simpatia e Maria Inês Miss Fotogenia

Alex Nascimento

Recent Posts

Seminovo virou escolha racional e não mais segunda opção: como o mercado automotivo brasileiro mudou nos últimos três anos

O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…

7 minutos ago

Inovação & Negócios: Palestrante promete compartilhar segredos para encantar clientes

Alexandre Slivnik estará em Umuarama no dia 24 de setembro para a 5ª edição do…

11 minutos ago

Mulher de 38 anos que fingia ser menina de 12 anos e fez vítimas no PR é condenada por estelionato

Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi condenada por estelionato e falsa identidade

34 minutos ago

Nando Reis apresenta show “Voz e Violão” em Umuarama com participação de Sebastião Reis

Nando Reis é um dos principais nomes da música popular brasileira e suas composições ultrapassam…

44 minutos ago

Bope verifica explosivos em imóvel onde suspeito no caso das jovens desaparecidas foi morto

Equipe especializada de Curitiba foi acionada para averiguar possível presença de explosivos no imóvel onde…

1 hora ago

Caso das jovens desaparecidas em Cianorte tem suspeito preso em Umuarama

Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais