Foto: Antônio Nascimento/Banda B
Um idoso de 60 anos morreu na manhã de domingo, 22, após a casa onde morava ser atingida por um incêndio no bairro Ahú, em Curitiba. O Corpo de Bombeiros foi acionado após vizinhos perceberem fumaça saindo da residência.
Segundo o subtenente Figueiredo, a ocorrência foi registrada inicialmente como verificação de fumaça. A primeira equipe que chegou ao local encontrou o incêndio já em desenvolvimento e iniciou o combate imediatamente.
“A primeira equipe que chegou identificou o incêndio em andamento e iniciou o combate. Paralelamente, começamos a procurar por vítimas e, infelizmente, o homem foi localizado dentro do incêndio”, disse o subtenente.
Durante a ação, as equipes realizaram buscas no interior do imóvel. O idoso foi encontrado já sem condições de sair da residência, enquanto o fogo se alastrava pelos cômodos.
O médico do Siate realizou tentativas de reanimação ainda no local. Apesar dos procedimentos, a vítima não resistiu e teve a morte confirmada pelas equipes de atendimento.
“Ele já estava em parada cardiorrespiratória e apresentava rigidez cadavérica. O desenvolvimento rápido do incêndio e as condições encontradas indicam que ele pode ter entrado em óbito antes mesmo do fogo se alastrar”, afirmou o subtenente.
De acordo com os bombeiros, a casa tinha cerca de 200 metros quadrados e apresentava grande acúmulo de materiais. O imóvel estava repleto de roupas, caixas e madeiras, o que facilitou a propagação das chamas.
Segundo Figueiredo, as características do local indicam um cenário típico de residência com acúmulo excessivo. A condição dificultou o deslocamento das equipes e tornou o trabalho de busca mais complexo.
“Tivemos grande dificuldade para caminhar dentro da residência e realizar a busca. Foi um trabalho muito exaustivo devido à quantidade de materiais acumulados”, disse o subtenente.
Apesar da intensidade do incêndio, um veículo que estava na garagem não foi atingido pelas chamas. Os bombeiros conseguiram controlar totalmente o fogo após o combate.
Após a extinção do incêndio, todas as áreas da casa foram vistoriadas. A causa do fogo ainda será investigada pelas autoridades competentes.
Com informações: Banda B
A Polícia Militar (PM) registrou um caso de descumprimento de medida protetiva e furto no…
A Polícia Militar (PM) atendeu a uma ocorrência de furto qualificado em um açougue no…
A campanha eleitoral começou a pegar fogo em Umuarama. E não é fogo amigo. Às…
Um dos grandes nomes da nova geração da comédia brasileira, Afonso Padilha construiu uma carreira…
Pesquisa RealTime Big Data divulgada nesta sexta-feira (2) mostra Sergio Moro (PL) com 37% das…
O deputado estadual do Paraná, Mauro Moraes (PL) tornou-se alvo de uma operação de busca…
Este site utiliza cookies
Saiba mais