Foto: Delegacia da Mulher de Umuarama
Um homem suspeito de abusar das próprias sobrinhas, de então 10 e 11 anos, em Umuarama foi detido após fugir para a cidade de Toledo, na tarde de quarta-feira (18). O suspeito, de 54 anos, foi localizado após trabalhos de investigação conduzidos pelas Delegacias da Mulher de ambos os municípios.
Segundo a Polícia Civil, inicialmente o investigado vinha sendo monitorado pela Delegacia da Mulher de Umuarama após denúncias de que ele teria abusado sexualmente das duas sobrinhas por afinidade, de 10 e 11 anos de idade. Segundo as investigações, os abusos ocorriam desde 2019, quando as vítimas passaram a morar no mesmo lugar que ele.
Durante a investigação, a Polícia Civil coletou evidências de que o homem utilizava o celular para registrar imagens de nudez das crianças, além de ter enviado mensagens com conteúdo sexual explícito para uma delas.
Além dos fatos, uma terceira vítima, também sobrinha do investigado, relatou à polícia ter sofrido abusos sistemáticos praticados pelo homem entre os anos de 2012 e 2013, quando ela tinha entre 9 e 10 anos de idade.
Diante da situação, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que recentemente havia fugido de Umuarama, abandonando seu emprego e residência.
O serviço de inteligência apurou que ele estava vivendo de forma itinerante na cidade de Toledo, dormindo dentro de seu próprio carro. Ele acabou capturado após a troca de informações entre as unidades policiais.
A equipe da Delegacia da Mulher de Toledo localizou o investigado em uma conveniência de um posto de combustíveis, onde ele foi abordado e informado sobre a ordem judicial expedida pela 1ª Vara Criminal de Umuarama.
O homem foi conduzido à delegacia e, posteriormente, encaminhado ao setor de carceragem, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Leia também: Tio é suspeito de estuprar meninas de 10 e 11 anos em Umuarama; confira o relato do caso
O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…
O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…
A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…
O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…
A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…
O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…
Este site utiliza cookies
Saiba mais