Cotidiano

Criança de 9 anos é baleada acidentalmente pela própria avó no Paraná

Uma criança de 9 anos foi baleada acidentalmente pela própria avó durante uma discussão entre a mulher e o companheiro, na madrugada de sábado (14), em Sarandi, na região de Maringá. A vítima, de 9 anos, dormia na casa da avó no momento do disparo.

Segundo a Polícia Civil, a menina foi atingida no ombro. O casal levou a criança até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ela recebeu os primeiros atendimentos.

Devido à gravidade do ferimento, a vítima foi transferida para o Hospital Universitário de Maringá. Na tarde de sábado, a criança permanecia internada em estado estável.

De acordo com a investigação, a mulher, de 44 anos, e o companheiro, de 34, haviam discutido inicialmente. Após a briga, o homem saiu da residência e foi até um bar, o que teria irritado a companheira.

Quando ele retornou para casa, os dois voltaram a discutir e a briga evoluiu para agressões físicas.

Durante o confronto, a mulher pegou uma arma que estava guardada no guarda-roupa do quarto e tentou atirar contra o companheiro. No entanto, o disparo acabou atingindo a neta, que estava deitada na cama da avó.

A Polícia Civil encontrou um coldre dentro de uma gaveta do guarda-roupa do quarto. Até a última atualização do caso, a arma utilizada no disparo ainda não havia sido localizada.

Durante as diligências, os policiais também analisaram o celular do filho da suspeita e encontraram mensagens enviadas logo após o crime, nas quais ele relatava que a mãe havia disparado a arma e atingido a criança durante a briga.

Além disso, os investigadores constataram lesões no companheiro da mulher, como mordidas e arranhões, o que indica que houve agressão física antes do disparo.

A mulher foi presa em flagrante por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil e por erro na execução, já que o tiro atingiu outra pessoa que não era o alvo.

A Polícia Civil informou que solicitou perícias técnicas no local, exames de corpo de delito, exames residuográficos e também a realização de escuta especializada da criança.

O caso foi comunicado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. A suspeita permanece presa à disposição da Justiça.

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

2 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

2 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

3 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

3 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

3 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais