Umuarama

Dia das Mães: comércio de Umuarama ficará aberto até às 22h nesta sexta-feira

No sábado o comércio funciona até 17h, também em horário especial

| FOTO: Ricardo Trindade/Arquivo OBemdito
3 de maio de 2021 16h34

Na próxima sexta-feira (07) o comércio de Umuarama funciona em horário especial, conforme acordado na convecção coletiva do ano passado. O atendimento vai das 9h às 22h, para facilitar as compras do Dia das Mães.

O acordo foi firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista de Umuarama (Sindilojistas) e o Sindicato dos Empregados do Comércio. A expectativa do sindicato patronal é de que com o aumento do horário de atendimento não ocorram aglomerações de última hora.

Perdendo somente para o Natal, o Dia das Mães é a data que mais movimenta o varejo brasileiro, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. A prévia das vendas já gera otimismo nos lojistas. “No sábado passado, feriado, foi uma decisão acertada abrir as lojas porque o movimento foi bom. Um ou outro lojista a depender do segmento, teve um movimento mais tranquilo. Os demais tiveram bom movimento”, explicou a OBemdito o presidente do Sindlojistas, José Carlos Strassi.

Para este sábado (08), véspera do Dia das Mães, o atendimento também será em horário diferenciado. De acordo com a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Umuarama (ACIU) os consumidores terão das 9h às 17h para comprar os presentes das mamães.

A orientação para os clientes é de que não deixem as compras para a última hora e tampouco descuidem as medidas de segurança como utilização de máscaras e uso de álcool gel.