Cotidiano

Personal trainer morre após sofrer queimaduras graves em explosão dentro de apartamento

Morreu na madrugada desta sexta-feira (6) o personal trainer Eduardo Werneck Stevens, de 31 anos, vítima de uma explosão registrada dentro do apartamento onde morava em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

O óbito foi confirmado por volta das 2h no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, unidade de referência no tratamento de queimados para onde ele havia sido transferido devido à gravidade do quadro. Eduardo não resistiu aos ferimentos após sofrer queimaduras em cerca de 80% do corpo.

A explosão aconteceu na madrugada do último dia 26 de fevereiro. No momento do acidente, a namorada da vítima também estava no imóvel, mas não se feriu.

Em relato ao Corpo de Bombeiros, ela informou que o casal estava cozinhando e que a explosão ocorreu justamente quando ela havia ido ao banheiro.

Segundo as equipes de resgate, o impacto provocou um forte deslocamento de ar no ambiente, quebrando portas e causando grandes danos materiais no apartamento onde o personal trainer morava havia pelo menos dois anos.

Após o controle das chamas, o bloco residencial foi interditado por medida de segurança. A Defesa Civil foi acionada para avaliar possíveis danos estruturais no prédio.

De acordo com a administração do condomínio, os moradores afetados pela interdição estão sendo realocados temporariamente em hotéis ou imóveis por temporada, até a liberação do edifício.

Em nota, o condomínio informou que o prédio foi entregue em abril de 2024, possui sistema de gás encanado e que todos os laudos de instalação estão atualizados, com projetos aprovados pelo Corpo de Bombeiros.

A administração também destacou que aguarda a conclusão dos laudos periciais para se manifestar oficialmente sobre as causas da explosão. O caso segue sob investigação.

(Com informações da TN Online)

Rudson de Souza

Recent Posts

Justiça suspende norma que permite a dentistas realizar harmonização facial

A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…

10 horas ago

Imbituva se abraça diante da dor após acidente na BR-373 que matou 22 moradores

Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná, amanheceu diferente após o acidente na BR-373 que matou…

10 horas ago

Homem é preso pela PCPR após regressão para regime fechado em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão na tarde desta quinta-feira…

10 horas ago

Homem com mandado de prisão por furto qualificado é preso dentro de fórum em Iporã

A Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos na tarde desta quinta-feira (20), dentro…

11 horas ago

Homem é preso após agredir ex e descumprir medida protetiva em Francisco Alves

A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 37 anos por violência doméstica e…

11 horas ago

Ingressos do Inovação & Negócios seguem à venda pelo 1º lote em Umuarama

Empresários e profissionais de Umuarama e região terão, em setembro, uma nova oportunidade para discutir…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais