Umuarama

Umuarama recebe 20 mil mudas de flores para revitalizar praças e espaços públicos

A Umuarama iniciou uma nova etapa de revitalização paisagística dos principais logradouros públicos. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente confirmou o recebimento de mudas da variedade Sunpatiens, em diferentes cores.

O primeiro lote, com 10 mil mudas, chegou ao Viveiro Municipal no último dia 25. Um segundo carregamento deve ser entregue na próxima semana, com mais 10 mil unidades.

As flores serão destinadas ao plantio em praças, canteiros, rotatórias e demais espaços urbanos. A prefeitura afirma que a ação integra um conjunto de medidas voltadas ao embelezamento da cidade.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Cláudio Marconi, o objetivo é fortalecer o paisagismo urbano. “A iniciativa faz parte das ações contínuas de paisagismo e valorização dos espaços públicos, contribuindo para o embelezamento da cidade, melhoria da qualidade ambiental e bem-estar da população”, explicou.

A equipe de paisagismo já iniciou a preparação dos locais que receberão as mudas. O plantio deve ocorrer nos próximos dias, conforme cronograma da secretaria.

O prefeito Fernando Scanavaca afirmou que o cuidado com a cidade envolve investimentos em arborização e paisagismo. Ele destacou a importância de manter os espaços públicos organizados e atrativos.

“Tanto a arborização urbana quanto o paisagismo nos espaços públicos contribuem para harmonizar a relação da população com o ambiente. Tornando a cidade mais bonita e agradável, atraímos mais visitantes para o nosso comércio e melhoramos a qualidade de vida”, avaliou o prefeito.

A variedade escolhida para o plantio é a Sunpatiens, conhecida pela resistência e adaptação a diferentes condições climáticas. A espécie prospera em sol pleno, calor intenso e também em sombra parcial.

A flor apresenta floração prolongada ao longo do ano. Segundo a secretaria, a planta exige rega frequente para manter o solo úmido, mas possui manejo simples.

“É uma flor ideal para jardins, canteiros e grandes áreas abertas. Ela exige rega frequente para manter o solo úmido, mas é fácil de manejar e exibe uma beleza inigualável”, completou o secretário.

Com a chegada das 20 mil mudas, a prefeitura espera ampliar o impacto visual positivo nos espaços urbanos. A gestão sustenta que o investimento em paisagismo contribui para a valorização da cidade e para o fortalecimento do comércio local.

Alex Nascimento

Recent Posts

Suspeito pelo desaparecimento de jovens em Cianorte morre após confronto com a polícia

Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…

11 minutos ago

Câmara de vereadores de Umuarama aprecia quatro projetos em sessão extraordinária

Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…

23 minutos ago

Casa é arrombada e tem até fiação furtada em Francisco Alves

Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…

47 minutos ago

Colisão entre carro e motos deixa dois feridos no Jardim Veneza, em Umuarama

Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…

1 hora ago

Homem sofre tentativa de ataque a tiros em São Jorge do Patrocínio

Vítima contou à Polícia Militar que estava na rua quando um homem se aproximou em…

2 horas ago

Justiça suspende norma que permite a dentistas realizar harmonização facial

A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais