Cotidiano

Operação Prometeus cumpre mandados contra guardas suspeitos de atear fogo em homem no PR

A Operação Prometeus foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (25) e cumpriu mandados de busca e apreensão contra dois guardas municipais investigados por suspeita de atear fogo em um homem, em Paranaguá, no Litoral do Estado. A ação foi conduzida pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio do núcleo local do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

As ordens judiciais foram cumpridas nas residências dos investigados e no local de trabalho deles. Durante as buscas, foram apreendidos objetos e aparelhos celulares que poderão auxiliar na elucidação dos fatos.

De acordo com as investigações, o caso ocorreu na noite de 4 de setembro do ano passado. A vítima, morador da Ilha dos Valadares, teria sido abordada pelos agentes públicos após ser apontada como possível autora do furto de uma bicicleta, fato que não foi comprovado. Segundo o Ministério Público, o homem foi torturado, ferido e, posteriormente, incendiado.

Conforme detalhou a promotora de Justiça Tatiana Sigal Zago, a vítima conseguiu sobreviver ao rolar por um barranco de mais de cinco metros de altura em direção ao mar, conseguindo apagar as chamas. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado ao Hospital Regional do Litoral, onde foram constatados ferimentos e queimaduras.

Ainda segundo a promotora, as diligências realizadas nesta quarta-feira tiveram como objetivo reunir elementos que contribuam para o esclarecimento do caso. O Ministério Público informou que segue acompanhando as investigações e reforçou o compromisso institucional com o controle externo da atividade policial e com a proteção dos direitos humanos.

As apurações no âmbito da Operação Prometeus continuam para definição das responsabilidades e demais providências legais.

(Com informações MPPR)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Aliado de primeira hora, Pedro Coelho sai fortalecido com vitória de Moro

A eleição de Sérgio Moro (PL) para o Governo do Paraná no primeiro turno fortalece…

1 hora ago

Câmara aprova projeto de gestão climática e prevenção de desastres em Umuarama

A Câmara Municipal de Umuarama realizou duas sessões na tarde desta segunda-feira (5), sendo uma…

2 horas ago

Morador de Serra dos Dourados diz ter sido agredido por 3 homens durante a noite

Um jovem residente no Distrito de Serra dos Dourados relatou ter sido amarrado e agredido…

2 horas ago

Simepar prevê que Umuarama pode ter chuva por 14 dias; temperatura chega a 29ºC

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…

2 horas ago

Umuarama: Homem agride mulher após ela alterar senha do wi-fi no Jardim Cruzeiro

A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…

3 horas ago

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais