Cotidiano

Polícia cumpre mandado de prisão contra condenado por violência doméstica

Na manhã desta sexta-feira (20), a Polícia Civil do Paraná cumpriu um mandado de prisão expedido pelo Juízo da Comarca de Xambrê/PR.

A ordem judicial foi determinada contra um homem, de 33 anos, condenado pelo crime de lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, conforme o artigo 129, § 13º, do Código Penal.

O artigo penal prevê aumento de pena quando a lesão é cometida no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Ele também foi condenado pelo crime de ameaça, previsto no artigo 147 do Código Penal, que consiste em ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave.

Com a condenação, o homem passa a cumprir a pena imposta em regime fechado. Após ser cientificado do mandado, o preso foi encaminhado ao Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen) em Umuarama, onde permanece à disposição da Justiça.

Denuncie

Casos de violência doméstica podem ser denunciados de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, canal gratuito e disponível 24 horas por dia.

A ligação pode ser feita de qualquer telefone, sem necessidade de identificação do denunciante.

Também é possível registrar a denúncia pela internet, no site oficial do 181 do Paraná, informando o máximo de detalhes possíveis, como nome do suspeito, endereço e descrição dos fatos.

As informações são repassadas às autoridades responsáveis para apuração, garantindo sigilo absoluto. Em situações de emergência ou risco imediato, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo 190.

Rudson de Souza

Recent Posts

De R$ 0 a R$ 3,13 milhões: Saiba quanto cada candidato de Umuarama e região recebeu do Fundo Eleitoral

O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…

6 minutos ago

Umuarama prepara brinquedos, bondinho e atrações gratuitas para o Dia da Criança

O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…

43 minutos ago

Educação capacita 73 candidatos para seleção de diretores da Rede Municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…

1 hora ago

Bolsonaro pede ao STF liberação de visitas de Flávio durante prisão domiciliar

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…

2 horas ago

Mulher mais votada em 2022 no Paraná, Márcia Huçulak fica fora da Assembleia

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…

2 horas ago

Alessandro Salgado lança livro sobre comunicação e oratória em Umuarama

O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais