Policiais federais e militares do Batalhão de Polícia de Fronteira apreenderam um caminhão carregado com cigarros paraguaios na madrugada desta terça-feira, 18 de fevereiro, em Mercedes, no oeste do Paraná. A ação ocorreu durante patrulhamento na área rural do município.
Equipes do Nepom da Polícia Federal e do Bpfron da Polícia Militar do Paraná realizavam rondas quando avistaram um caminhão em atitude suspeita. O veículo trafegava em alta velocidade e, além disso, estava com as luzes apagadas.
Diante da situação, os agentes iniciaram procedimento de abordagem. No entanto, o motorista desobedeceu aos sinais luminosos e sonoros emitidos pelas viaturas e iniciou fuga.
O condutor seguiu em meio a uma lavoura e percorreu alguns quilômetros tentando escapar. Contudo, ele abandonou o caminhão e fugiu a pé, antes da chegada das equipes.
Após a interceptação, os policiais constataram que o veículo transportava 12.500 pacotes de cigarros de origem paraguaia. Por isso, as equipes realizaram a apreensão do caminhão e da carga.
Em seguida, os agentes fizeram buscas na região com o objetivo de localizar os responsáveis pelo transporte. Apesar das diligências, nenhum suspeito foi encontrado até o momento.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para as providências cabíveis. A investigação deve apurar a origem da carga e identificar os envolvidos.
Segundo estimativa das autoridades, a apreensão representa prejuízo de aproximadamente R$ 700 mil ao crime organizado na região. Além disso, a ação reforça o combate ao contrabando na faixa de fronteira.
A operação integra o trabalho contínuo das forças de segurança no enfrentamento ao transporte ilegal de mercadorias. Portanto, a cooperação entre Polícia Federal e BPFRON amplia o controle nas áreas rurais e rotas utilizadas para o escoamento de ilícitos.
Um motociclista de 30 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação, se envolveu em…
Um motociclista de 22 anos ficou ferido após uma colisão lateral na tarde desta sexta-feira…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou nesta sexta-feira (21) o desaparecimento das primas Letycia…
Um homem de 37 anos foi encontrado morto dentro de uma residência na manhã desta…
Moradores da região do Alto da Boa Vista passaram a contar, nesta sexta-feira (21), com…
O Colégio Agrícola Estadual de Umuarama recebeu 93 estudantes do 5º ano da Escola Municipal…
Este site utiliza cookies
Saiba mais