Cotidiano

Idosa é vítima de golpe da falsa ação judicial e perde R$ 30 mil em Francisco Alves

Idosa é vítima de golpe após receber uma ligação telefônica na noite de sexta-feira (13), no Centro de Francisco Alves. A mulher, de 63 anos, procurou a polícia após perceber que havia sido enganada por um criminoso que se passou por advogado e a induziu a realizar transferências bancárias indevidas.

A ocorrência foi atendida por equipes do 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que registraram o caso como estelionato em Francisco Alves. Segundo o relato da vítima, o golpista afirmou que ela teria valores a receber referentes a uma suposta ação judicial de um escritório com o qual mantém vínculo.

Durante a ligação, o homem orientou a idosa a realizar procedimentos em seu telefone celular, o que resultou em transferências bancárias para contas de terceiros. O prejuízo total foi estimado em aproximadamente R$ 30 mil.

Idosa é vítima de golpe que utilizou o argumento de liberação de valores judiciais para induzir o acesso aos aplicativos bancários. Após o registro da ocorrência, o boletim foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação.

A Polícia Militar orientou a vítima quanto às medidas cabíveis e reforçou o alerta para que a população desconfie de ligações que solicitem movimentações financeiras ou acesso a contas bancárias, especialmente sob o pretexto de processos judiciais.

Leia também: Motociclista embriagado e sem CNH é detido após tentar fugir da PM em Umuarama

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Alessandro Salgado lança livro sobre comunicação e oratória em Umuarama

O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…

8 minutos ago

Colégio Hilda Kamal abre inscrições para curso técnico gratuito de Enfermagem

Oportunidade é destinada a quem já concluiu o Ensino Médio; inscrições seguem abertas até 9…

24 minutos ago

Vídeo mostra policial civil salvando bebê que se engasgou durante amamentação no Paraná

Um vídeo mostra o momento em que o policial civil Álvaro Machado socorre uma bebê…

42 minutos ago

Bombeiros expõem viaturas e equipamentos na Praça Miguel Rossafa no 114ª aniversário da corporação

Programação aberta ao público acontece nesta quinta-feira (8) e integra as comemorações pelos 114 anos…

58 minutos ago

Francisca Nakazono, de Umuarama, recebe 67 votos e fica entre os menos votados no Paraná

Francisca Nakazono (PSD) recebeu 67 votos na disputa por uma vaga de deputada estadual pelo…

1 hora ago

Nem o próprio voto? Eleições têm candidatos com zero e apenas um voto

Levantamento nos resultados do TSE encontrou sete candidatos sem nenhum voto computado e outros dois…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais