Foto: Assessoria PMU
Um trabalho que exige muita dedicação dos profissionais de saúde, a busca ativa por quem não tomou a segunda dose da vacina contra o coronavírus é realizada em várias unidades básicas de saúde de Umuarama. Nesta quarta-feira (17) foi a vez da UBS 26 de Junho dedicar-se ao chamamento de cidadãos em atraso com o processo de vacinação.
Segundo a enfermeira Priscila Louiz, coordenadora da unidade, a Secretaria Municipal de Saúde envia à UBS listas com nomes de pacientes que supostamente não receberam a segunda dose da vacina contra covid-19 dentro do aprazamento. “Após conferir no sistema de controle da vacina, os agentes comunitários de saúde (ACS) da unidade entram em contato por telefone, whats ou pessoalmente, para verificar a situação, saber os motivos do atraso e orientar a população sobre a importância de se vacinar no prazo”, detalha.
Priscila relata que nenhuma das pessoas abordadas pela equipe do 26 de Junho está se recusado a ser imunizado. “Todos têm uma ‘justificativa’ e a maioria diz simplesmente que esqueceu. Outras dizem que tinham compromisso no mesmo dia, que foram deixando, que não tiveram tempo e até que não havia vacina no dia anotado na carteirinha. Mas enfim, o que importa é que todos tomem a segunda dose, pois só assim vamos vencer essa pandemia”, observou.
(Assessoria PMU)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais