Mundo

Incêndio atinge prédio histórico da Catedral San Blas nesta segunda-feira; com vídeo

Na tarde desta segunda-feira (9), um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral San Blas, o principal templo católico de Ciudad del Este, Paraguai. As chamas rapidamente se espalharam pelo telhado do prédio histórico.

A situação mobilizou equipes de emergência e o fogo gerou uma densa coluna de fumaça visível em toda a área central da cidade. Este incidente representa um desafio significativo para a comunidade local e para a preservação do patrimônio histórico-religioso.

Testemunhas relataram o início do incêndio na catedral San Blas no período da tarde. Em seguida, a notícia rapidamente ganhou destaque nas redes sociais e nos principais veículos de comunicação paraguaios.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este agiu prontamente, deslocando várias equipes para combater as chamas. Os bombeiros enfrentaram dificuldades devido à altura e à complexa arquitetura do templo. Por isso, as equipe precisaram desempenhar manobras precisas para controlar o avanço do fogo na estrutura superior do edifício.

A prioridade das equipes é conter o incêndio era evitar que ele se alastre para outras seções da catedral San Blas, protegendo ao máximo seu interior.

Felizmente, não há registros de feridos entre os fiéis ou os membros das equipes de resgate, uma notícia que alivia a tensão inicial.

As autoridades locais, incluindo o pároco da catedral e o bispo de Ciudad del Este, acompanham de perto as operações. Eles coordenam a retirada de objetos de valor e avaliam os danos estruturais e aos bens internos do templo.

Investigação

As causas exatas do incêndio na Catedral San Blas ainda estão sob investigação. Contudo, fontes preliminares sugerem que o fogo pode ter começado na área do telhado ou em um ponto de ligação elétrica.

A Catedral San Blas, construída na década de 1960, é um ícone arquitetônico e religioso, sendo a sede da Diocese de Ciudad del Este e um símbolo da fé católica na região. Além disso, sua importância cultural e espiritual amplifica o impacto deste lamentável evento.

(OBemdito com informações da Rádio Cultura Foz)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

8 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

8 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

9 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

9 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

10 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais