Cotidiano

Confronto deixa dois mortos e termina com queda de helicóptero da PM

Uma ação da Polícia Militar no município de Matelândia, no oeste do Paraná, terminou em confronto armado com a morte de dois suspeitos e na queda de um helicóptero da corporação na tarde desta quinta-feira (5). A ocorrência mobilizou equipes em terra e no ar e será alvo de investigação para apurar tanto a dinâmica do tiroteio quanto as causas do acidente aéreo.

Segundo informações preliminares, policiais realizavam o acompanhamento de um automóvel suspeito quando os ocupantes desobedeceram à ordem de parada. A tentativa de fuga evoluiu para uma troca de tiros, que resultou na morte de dois homens ainda no local. Nenhum policial que atuava em solo ficou ferido durante o confronto.

Após o encerramento da ocorrência, as equipes intensificaram as buscas na região e localizaram uma grande quantidade de material ilícito relacionado à ação. Ao todo, cerca de três toneladas da carga foram apreendidas e encaminhadas para os procedimentos legais.

A operação contou com o apoio do helicóptero Falcão, da Polícia Militar do Paraná. Durante o suporte aéreo, a aeronave acabou caindo em uma área do município de Matelândia, a aproximadamente 68 quilômetros de Cascavel. De acordo com a PM, os policiais que estavam a bordo não sofreram ferimentos e passam bem.

As circunstâncias da queda do helicóptero ainda não foram esclarecidas. A Polícia Militar informou que tanto o confronto quanto o acidente com a aeronave serão apurados pelas autoridades competentes e que um posicionamento oficial deverá ser divulgado após a consolidação das informações.

A região oeste do Paraná é considerada estratégica no combate a crimes transfronteiriços e frequentemente registra grandes apreensões de cargas ilegais, em razão da proximidade com a fronteira.

(Com informação da CGN)

Rudson de Souza

Recent Posts

Alessandro Salgado lança livro sobre comunicação e oratória em Umuarama

O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…

23 minutos ago

Colégio Hilda Kamal abre inscrições para curso técnico gratuito de Enfermagem

Oportunidade é destinada a quem já concluiu o Ensino Médio; inscrições seguem abertas até 9…

39 minutos ago

Vídeo mostra policial civil salvando bebê que se engasgou durante amamentação no Paraná

Um vídeo mostra o momento em que o policial civil Álvaro Machado socorre uma bebê…

58 minutos ago

Bombeiros expõem viaturas e equipamentos na Praça Miguel Rossafa no 114ª aniversário da corporação

Programação aberta ao público acontece nesta quinta-feira (8) e integra as comemorações pelos 114 anos…

1 hora ago

Francisca Nakazono, de Umuarama, recebe 67 votos e fica entre os menos votados no Paraná

Francisca Nakazono (PSD) recebeu 67 votos na disputa por uma vaga de deputada estadual pelo…

2 horas ago

Nem o próprio voto? Eleições têm candidatos com zero e apenas um voto

Levantamento nos resultados do TSE encontrou sete candidatos sem nenhum voto computado e outros dois…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais