Cigarros, perfumes, bebidas e eletrônicos contrabandeados foram apreendidos em ação do 25º BPM em Umuarama (Foto Danilo Martins/OBemdito)
A Polícia Militar divulgou nesta terça-feira (3) o balanço da operação que resultou na prisão de um homem de 48 anos por contrabando e descaminho em Umuarama (PR). A ação ocorreu por volta das 15h, na rua Aquidaban, no bairro Zona Sete, e desarticulou um esquema de comercialização e distribuição de mercadorias ilegais que funcionava a partir de uma residência.
Segundo a PM, equipes de Rádio Patrulha com apoio do Serviço Reservado de Inteligência atuaram após o recebimento de denúncias anônimas indicando que o imóvel era utilizado como depósito de produtos contrabandeados.
De acordo com a corporação, o suspeito realizava vendas por meio do WhatsApp e fazia as entregas em pequenas quantidades, utilizando uma motoneta Honda Biz verde e uma mochila de carga vermelha, numa tentativa de evitar a fiscalização.
Após monitoramento que confirmou movimentação suspeita, com saídas rápidas e retornos frequentes, os policiais abordaram o homem em via pública. No momento da interceptação, ele transportava pacotes de cigarros e garrafas de uísque. Durante a revista e a diligência na residência, foi encontrado um grande estoque de mercadorias de origem estrangeira sem desembaraço aduaneiro.
O balanço da apreensão inclui 13 caixas de cigarros de marcas variadas, como Eight, San Marino e Palermo; 23 garrafas de uísque, algumas com partículas de ouro; galões de azeite de cinco litros; 11 frascos de perfumes árabes; além de eletrônicos, como quatro smartphones (das marcas Redmi, Realme e Poco), um smartwatch, uma airfryer e um ventilador. Também foram apreendidos R$ 513 em dinheiro e a motoneta usada para o transporte.
O suspeito, que já possui passagem anterior por contrabando, recebeu voz de prisão e foi encaminhado inicialmente à sede do 25º Batalhão da Polícia Militar para registro do boletim de ocorrência. Em seguida, ele e todo o material apreendido foram levados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde também serão adotados os procedimentos junto à Receita Federal.
A tenente Giovanna Leme, do 25º BPM, ressaltou que a colaboração da população foi decisiva para o sucesso da operação. Segundo ela, denúncias permitem que a polícia atue de forma mais precisa no combate a crimes dessa natureza. A corporação destacou ainda que ações contra o contrabando e o descaminho são essenciais para evitar concorrência desleal e o financiamento de outras atividades criminosas na região.
Leia também: Entrega de contrabando leva polícia a depósito e à prisão de entregador em Umuarama; vídeo
O empresário Adriano Donizete de Oliveira estava em casa na manhã desta sexta-feira (21), em…
Imagens do drone da Polícia Civil do Paraná (PCPR) mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir pelo…
Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…
O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…
Alexandre Slivnik estará em Umuarama no dia 24 de setembro para a 5ª edição do…
Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi condenada por estelionato e falsa identidade
Este site utiliza cookies
Saiba mais