Foto: Prefeitura de Alto Paraíso
O ano letivo da rede municipal de ensino de Alto Paraíso começou com organização e acolhimento aos professores da Escola Municipal 9 de Maio e do CMEI Bichinho da Maçã. O encontro marcou a distribuição das aulas do Ensino Fundamental I, da Educação Infantil e da Educação Especial, garantindo o planejamento pedagógico para 2026.
A reunião contou com a presença do prefeito Eliseu Canaã. Ele deu as boas-vindas aos educadores e reafirmou o compromisso da gestão com a valorização profissional e a qualidade do ensino. “Nosso objetivo é fortalecer a educação e apoiar cada professor”, afirmou Canaã.
Representantes da Secretaria Municipal de Educação também participaram. Além deles, estiveram presentes diretoras das unidades escolares, equipes pedagógicas e o chefe do setor de Recursos Humanos, Elias, que repassou orientações administrativas. Essa integração reforçou a importância da gestão compartilhada e da comunicação eficiente entre os setores.
Ainda no início do ano letivo, durante a Semana Pedagógica, os profissionais da educação participaram de uma formação voltada à consciência fonológica. O tema é considerado essencial para o processo de alfabetização e foi trabalhado com estratégias pedagógicas e atividades práticas.
A capacitação buscou fortalecer o trabalho coletivo e ampliar as metodologias de ensino-aprendizagem. Com isso, os professores receberam ferramentas para aplicar em sala de aula e melhorar o desempenho dos estudantes. Além disso, o treinamento destacou a relevância da consciência fonológica como base para o desenvolvimento da leitura e da escrita.
O início das atividades demonstrou a preocupação da rede municipal em unir planejamento, acolhimento e formação contínua. Dessa forma, Alto Paraíso reforça o compromisso com a educação pública de qualidade e com a valorização dos profissionais que atuam diariamente nas escolas.
Um homem morreu após entrar em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque, na…
Umuarama já iniciou os preparativos para receber a Fase Estadual dos Jogos da Juventude do…
Trabalhadores de uma obra vizinha estranharam o chuveiro ligado e o forte odor vindo da…
Quatro meses de espera, angústia e esperança terminaram em dor para duas famílias do Paraná.…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou nesta sexta-feira (21) os corpos das duas primas…
Polícia Civil chegou ao imóvel no Jardim Tropical após receber denúncias sobre a venda de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais