Cotidiano

PM é hostilizada e ameaçada de morte durante apreensão de som em Iporã; 5 são conduzidos

Uma apreensão de som gerou uma grande confusão em Iporã neste sábado (31), com hostilidade e ameaça de morte contra os policiais. Tudo começou quando a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de perturbação de sossego. O fato resultou na condução de 5 pessoas para a Delegacia de Polícia Civil e uma viatura danificada.

A PM registrou a situação e encaminhou uma nota com informações. Era por volta das 10h30 quando uma equipe recebeu uma solicitação de um denunciante sobre perturbação do sossego. A pessoa relatou dificuldades para descansar durante o dia em razão do barulho.

Uma equipe da Polícia Militar saiu para atender a ocorrência em uma residência localizada no bairro Ipiranga, onde havia som em volume excessivamente alto. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que havia uma caixa de som de grande porte em volume extremamente elevado.

Durante a tentativa de orientação para cessar o som começou a confissão. Houve resistência, desacato e ameaças contra a equipe policial, inclusive com xingamentos e comportamento agressivo por parte dos envolvidos.

Diante da situação, a guarnição informou que faria a apreensão do equipamento de som. No momento da intervenção, familiares e terceiros passaram a hostilizar os policiais, recusando-se a colaborar, e gerando tumulto e aglomeração de populares.

De acordo com a PM, em razão da agressividade e da tentativa de impedir a ação policial, foi necessário o uso moderado da força. Bem como, de instrumento de menor potencial ofensivo, conforme os protocolos operacionais.

Pedido de reforço

Durante o atendimento, indivíduos avançaram contra a equipe policial e chegaram a retirar o equipamento de som da viatura. Eles também causaram danos ao patrimônio público, pois quebraram a lanterna traseira da viatura, e ameaçaram os policiais de morte. Diante da inferioridade numérica, a equipe fez um recuo tático e solicitou apoio de outras guarnições.

Com a chegada do reforço, os militares fizeram uma nova intervenção. Dessa forma, conseguiram definitivamente fazer a apreensão do equipamento de som. Além disso, conduziram os principais envolvidos para os procedimentos legais.

Segundo a nota policial, uma pessoa deu entrada no hospital municipal com lesões. Ela disse ter sido agredida e ameaçada em razão da ocorrência e manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor.

Cinco conduzidos para a Delegacia

A ocorrência resultou em encaminhamentos por diversos crimes e atos infracionais, incluindo desobediência, desacato, resistência, ameaça, lesão corporal e dano ao patrimônio. Os policiais apreenderam o equipamento de som e o entregaram à autoridade competente. Por fim, a PM fez o registro do boletim de ocorrência, que segue para apuração.

Os envolvidos são uma mulher de 39 anos, um adolescente de 17 anos e quatro homens de 18, 26 e 36 anos de idade. A PM registrou no boletim os seguintes delitos: ameaça, dano, dano qualificado, desobediência, exercícios arbitrários das próprias razões, perturbação do sossego e resistência.

Leia também: Homem quebra celular da companheira e a agride próximo a bar, em Umuarama.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Cafezal do Sul celebra 36 anos com um mês de eventos e programação para toda a comunidade

Cafezal do Sul vive um mês de comemorações pelos 36 anos de emancipação política. Ao…

2 minutos ago

Dia Internacional do Cooperativismo marca início das obras do novo espaço na Casa de Maria

No Dia Internacional do Cooperativismo aconteceu o lançamento oficial das obras de reforma e ampliação…

19 minutos ago

Produtores de Umuarama conquistam títulos na Milk Fest

Produtores de Umuarama conquistaram títulos nas principais categorias da 1ª Milk Fest, demonstrando a qualidade…

36 minutos ago

Vídeo mostra trem atingindo caminhonete em Jandaia do Sul

Vídeo mostra o momento em que um trem atinge e arrasta uma caminhonete em Jandaia…

56 minutos ago

Anvisa desmente equivalência de canetas contrabandeadas com medicamentos do Brasil

Anvisa afirma que é falsa a informação de que testes comprovaram equivalência entre canetas contrabandeadas…

1 hora ago

Moraes determina que PF ouça Flávio Bolsonaro em investigação sobre calúnia contra Lula

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais