Foto: Assessoria AEN
O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (16) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 397 casos confirmados. São 36 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 13º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.
Até o momento 73 municípios registraram casos da doença, sendo que 59 confirmaram casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência.
A Regional de Umuarama tinha 19 casos confirmados na semana anterior e nesta passou para 22.
Há ainda 1.704 casos em investigação e 255 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 7.948 para 8.626. O Estado não registrou nenhuma morte neste período.
“Desde que iniciamos o novo período sazonal, não constatamos nenhuma morte, mas os casos aumentam todas as semanas, principalmente nesta época do ano. Com a flexibilização das medidas de combate à Covid-19, haverá mais circulação de pessoas, por isso precisamos reforçar os cuidados”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Confira o informe completo clicando AQUI.
(Assessoria AEN)
O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…
A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…
A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…
Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…
O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…
Este site utiliza cookies
Saiba mais