Saúde

Primeira Farmácia Municipal de Umuarama atenderá população das 8h às 20h

Umuarama deu um grande passo na saúde com a entrega da primeira Farmácia Municipal Regional, que fornecerá uma vasta lista de medicamentos à população – mediante receita médica do SUS – das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

A inauguração, nesta sexta-feira, 30, reuniu secretários municipais, vereadores, lideranças da comunidade e a vice-prefeita Márcia Bononi, que abriu as portas da unidade ao lado da secretária da Saúde, Lisbeth Scanavaca.

Com esta nova farmácia, a população terá no mesmo local praticamente todos os medicamentos distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A unidade fica na Avenida da Estação, próximo do Cisa/Amerios e do Pronto Atendimento Municipal 24h. Ela destina-se aos usuários das UBS Bem-Estar, Posto Central, Jardim União, 26 de Junho e San Remo, além do PAM 24h, mas atenderá moradores de toda a cidade.

“Agora os usuários não precisam ir a dois ou mais lugares atrás de remédio. A Farmácia Municipal tem de tudo, até insulina e os insumos para os testes. Acabou a peregrinação da UBS para a Farmácia Central e para a farmácia da Sesa”, apontou o prefeito Fernando Scanavaca. “E tudo isso com horário prolongado de atendimento – até as 20h, sem intervalo no almoço”, reforçou.

A secretária Lisbeth explicou que está é a primeira de um conjunto de quatro farmácias municipais que serão instaladas nos próximos meses. Elas ficarão em regiões estratégicas da cidade – além da Farmácia Central, que continuará funcionando.

“Temos cinco pontos onde a população vai encontrar todos os medicamentos que precisa. Basta ir a um deles com a receita em mãos”, disse ela, agradecendo a toda a equipe envolvida neste projeto inovador, criado para melhorar o atendimento à população.

Inauguração da Farmácia Municipal

A inauguração teve a presença dos vereadores Marquinho do Climério, Jabá da Carroceria, Newton Soares e do presidente da Câmara, Luiz Antonio Caviquioli. Além disso, participaram a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sueli Sucupira, representantes da 12ª Regional de Saúde e secretários de Saúde da região.

“A dor não tem hora. Esse horário estendido é fundamental e vai facilitar muito para a população. O prefeito e toda sua equipe estão de parabéns”, disse Luiz Antonio.

Em nome do prefeito Fernando Scanavaca, que estava em outro compromisso, a vice-prefeita Márcia Bononi destacou o cuidado da gestão com a saúde da população. Bem como, a dedicação da equipe e os investimentos. “Me orgulho de fazer parte desse trabalho e estamos aqui para melhorar sempre”, completou.

(Informações: Assessoria PMU)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Uma chance em 15 milhões: moradora de Sarandi faz inseminação e espera quadrigêmeas

A espera pela maternidade, que durante cerca de um ano e meio foi acompanhada por…

6 minutos ago

Com presença e apoio de Ratinho Jr, Darlan Scalco lança candidatura a deputado federal

 O contador Darlan Scalco (PSD) lançou oficialmente sua candidatura a deputado federal em um evento…

24 minutos ago

Escolas públicas têm até 8 de setembro para escolher livros didáticos

Materiais serão utilizados por alunos do 1º ao 5º ano entre 2027 e 2030; seleção…

24 minutos ago

Programa Voluntário Transformador do Instituto Sicoob comemora engajamento

A ONU (Organização das Nações Unidas) declarou 2026 como o Ano Internacional do Voluntariado para…

43 minutos ago

Umuarama conquista ouro no basquetebol e fica em 9º lugar nos Jogos da Integração do Idoso

A delegação de Umuarama encerrou sua participação nos Jogos Estaduais da Integração do Idoso (JIIDO’S)…

1 hora ago

Você não precisa se acostumar com dores na coluna. Volte a viver bem, sem cirurgia

Dor lombar, hérnia de disco, dor no nervo ciático e outros problemas da coluna podem…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais