Cotidiano

Cerca de 50 mil litros de água foram usados no combate a incêndio em fábrica de estofados

Cerca de 50 mil litros de água foram utilizados pelo Corpo de Bombeiros para combater o incêndio de grandes proporções registrado em um barracão de uma fábrica de estofados em Umuarama, na noite de quinta-feira (29). A ocorrência mobilizou equipes por aproximadamente quatro horas, se estendendo até a madrugada desta sexta-feira (30).

O fogo atingiu um barracão da empresa Estofados Savana, localizada na Rua Pompílio Paulino de Lira, no Parque Industrial, nos fundos da Havan. As chamas foram percebidas por volta das 23h30, quando moradores próximos ouviram uma explosão e notaram fumaça. Populares acionaram o socorro. No momento do incêndio não havia funcionários no imóvel e não houve registro de feridos.

Segundo os bombeiros, a causa exata do incêndio não foi identificada. Informações indicaram que o espaço atingido era utilizado como depósito de espuma empregada na fabricação de estofados, material de alta combustibilidade, o que contribuiu para a rápida propagação do fogo dentro da estrutura.

A situação mobilizou quatro caminhões do Corpo de Bombeiros e um efetivo de sete profissionais. Um caminhão-pipa da Prefeitura também auxiliou no abastecimento de água durante o combate, reforçando a operação para conter as chamas e evitar que o fogo se espalhasse para construções vizinhas, incluindo outro barracão ligado à produção de espuma.

Veja abaixo um vídeo feito no local do incêndio:

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 23h30 e que as equipes deixaram o local por volta das 4h da manhã desta sexta-feira (30), após o incêndio ser controlado e a área permanecer isolada para segurança.

Leia mais: Incêndio de grande proporção atinge barracão de fábrica de estofados em Umuarama

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Para onde vão as lâmpadas descartadas pelos umuaramenses? OBemdito responde

Lâmpada queimada não deve ir para o lixo comum. Veja 11 locais em Umuarama onde…

11 minutos ago

Mulher avança com espeto contra pedestre e é contida com Taser em Umuarama

Segundo a PM, mulher de 49 anos apresentava sinais de surto e também tentou arremessar…

35 minutos ago

Família comunica o falecimento de Augusta Maria de Jesus, aos 108 anos, moradora de Xambrê

Matriarca de cinco gerações morreu na madrugada deste domingo (23), após ser internada por complicações…

57 minutos ago

INSS libera consignado sem biometria facial; veja o que muda

Aposentados e pensionistas que não possuem biometria nas bases do governo poderão autorizar empréstimos pelo…

1 hora ago

Homem cai de jet ski durante aniversário e desaparece em represa no Paraná

Vítima de 49 anos estaria comemorando a data com familiares quando caiu na água; bombeiros…

2 horas ago

IFPR de Umuarama emite nota de pesar por Gabriel, cão querido pela comunidade

Instituição publicou homenagem ao animal que fazia parte da rotina do campus e afirmou que…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais