Foto: Alex Nascimento/OBemdito
A chuva presvista para esta quinta-feira (29) em Umuarama chegou forte no início da tarde de hoje e surpreendeu a população. Toda a região segue com alertas para ocorrência de tempestade, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil.
O alerta laranja emitido pelo Inmet é válido das 10h de hoje até as 10h de sexta-feira (30). O instituto descreveu risco de tempestade com chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia, ventos de 60 a 100 km/h e possibilidade de granizo. O órgão informou risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e danos em plantações.
A Defesa Civil do Paraná também emitiu alerta para tempestade local/convectiva com vendaval na região, com validade até as 15h50 desta quinta-feira (29). O aviso incluiu municípios dentro da área que abrange Umuarama. O órgão descreveu possibilidade de chuva forte, rajadas intensas de vento e granizo pontual, e orientou que moradores busquem abrigo em caso de instabilidade.
Entre as orientações, o Inmet recomendou que, em caso de rajadas de vento, moradores não se abrigassem debaixo de árvores e não estacionassem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O instituto também orientou desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, se possível.
O órgão informou que a população poderia buscar mais informações com a Defesa Civil, pelo telefone 199, e com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.
Programação aberta ao público acontece nesta quinta-feira (8) e integra as comemorações pelos 114 anos…
Francisca Nakazono (PSD) recebeu 67 votos na disputa por uma vaga de deputada estadual pelo…
Levantamento nos resultados do TSE encontrou sete candidatos sem nenhum voto computado e outros dois…
Cinco vereadores foram eleitos deputados neste domingo (4) e deixarão o Legislativo da capital; três…
Alep terá renovação de 42,59% a partir de 2027; nenhum candidato de Umuarama conquistou cadeira,…
O Paraná definiu neste domingo (4) os 30 deputados federais que representarão o Estado na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais