Umuarama

Evento Brasilidades terá venda de discos, gastronomia, música e grafite

Literatura brasileira, discos de vinil e CDs a preços acessíveis, exibição de curtas-metragens e clipes nacionais em telão, grafite ao vivo, música brasileira e comida popular compõem a programação do evento Brasilidades, que será realizado neste domingo (25), a partir das 17h, no Sebo do Lírio & Casa Raízes.

A proposta do encontro é valorizar a produção cultural brasileira em diferentes linguagens, reunindo artistas locais e o público em um ambiente de troca e celebração. Durante todo o evento, o público poderá garimpar livros, vinis, CDs e filmes nacionais, além de acompanhar intervenções artísticas e apresentações musicais ao vivo.

Evento Brasilidades reúne literatura, música, cinema e grafite em celebração à cultura brasileira (Foto Colaboraboração/OBemdito)

Entre os destaques da programação estão o grafite ao vivo no muro de entrada, além da trilha sonora marcada pela música brasileira, com bossa nova e outros ritmos, com os artistas Trajano, Gabriel CNB, Lucas S. Freitas, M5rson, Casoni e IFHEM. No telão, curtas-metragens e clipes nacionais serão exibidos ao longo de toda a tarde e noite.

A gastronomia também faz parte da experiência, com opções como espetinho, pastel, guaraná, caldo de cana e brigadeiro.

Grafite ao vivo, música brasileira e exibição de curtas nacionais fazem parte da programação do Brasilidades (Foto Colaboração/OBemdito)

Segundo Anny Rosana Trindade, cofundadora do Sebo do Lírio & Casa Raízes, o evento surgiu da vontade de fortalecer o protagonismo da cultura brasileira, especialmente em um momento de maior visibilidade internacional do país.

“A gente sente que muitas pessoas procuram mais literatura e música estrangeiras, mas queríamos mostrar que a produção brasileira vai muito além dos clássicos. Existe ficção, suspense, aventura e muita coisa relevante sendo feita hoje”, afirma. “Com o Brasil em evidência lá fora, a gente quis criar esse sentimento de valorização do que é nosso aqui dentro.”

Público poderá garimpar livros, vinis e CDs brasileiros e acompanhar intervenções artísticas durante o Brasilidades (Foto Colaboração/OBemdito)

Anny explica que o Brasilidades integra a programação mensal de eventos promovidos pelo espaço e marca o retorno das atividades após o período de férias. “Todo mês a gente faz um encontro cultural, e em janeiro resolvemos dedicar esse evento inteiramente à cultura brasileira, reunindo livros, música, cinema e artes visuais em um só lugar”, diz.

Serviço

Evento: Brasilidades
Data: Domingo, 25 de janeiro
Horário: A partir das 17h
Local: Sebo do Lírio & Casa Raízes

Anny Rosana Trindade e Tassiana Caroline, cofundadoras do Sebo do Lírio e da Casa Raízes, organizam o encontro cultural Brasilidades (Foto Colaboração/OBemdito)

Programação

– Exposição e venda de livros, vinis, CDs e filmes brasileiros
– Grafite ao vivo
– Telão com curtas e clipes nacionais
– Música brasileira ao vivo
– Comidas típicas

Rudson de Souza

Recent Posts

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

4 horas ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

5 horas ago

Aposentado perde R$ 2,8 mil após transferências não reconhecidas em Douradina

Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…

6 horas ago

Criminoso pula muro, invade comércio e furta bebidas em Brasilândia do Sul

Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…

6 horas ago

Hudson considera elucidado caso de primas desaparecidas em Cianorte; com vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…

6 horas ago

Jovem denuncia ex por invadir casa, fazer ameaças e causar ferimentos em Altônia

Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais