Foto ilustrativa: www.pipocao.com.br
Um idoso embriagado causou um acidente de trânsito nesta segunda-feira (19) em Umuarama e afirmou ter bebido Jurubeba antes de acabar preso. A situação aconteceu por volta das 17h na região da Praça Anchieta, Zona V. A Polícia Militar (PM) esteve no local para verificar o fato e emitiu uma nota com informações.
Conforme a PM, uma equipe se deslocou após o 25º Batalhão receber um pedido de verificação. O solicitante informou que ocorreu um acidente de trânsito sem vítimas, sendo que um dos condutores era um idoso visivelmente embriagado.
No local, os policiais fizeram contato com o solicitante. O condutor de 68 anos disse que fazia o contorno da Praça Anchieta quando se deparou com um veículo GM/Classic parado em via pública.
Diante da situação, o solicitante freou seu veículo GM/Onix e aguardou que o motorista do Classic saísse do local. Contudo, o outro condutor engatou marcha à ré e colidiu contra a parte frontal do Onix.
A Guarda Municipal já estava no local e informou à PM que havia solicitado a retirada do Classic da via, uma vez que não havia vítimas. Porém, o carro encontrava-se parcialmente sobre a calçada, demonstrando que o condutor não conseguia conduzir o automóvel de forma prudente.
Os PMs fizeram contato com o condutor do Classic e ele apresentou desequilíbrio, andar cambaleante, fala alterada e arrogante. De acordo com os militares, o homem de 67 anos também afirmou que sabia dirigir, que era mecânico aposentado e que agiu corretamente por estar parado sobre a faixa de pedestres.
Aos policiais, o motorista declarou ter ingerido apenas uma bebida do tipo Jurubeba. A guarnição divulgou que seu odor etílico era bastante perceptível. Além disso, a PM explicou que, de forma livre e consciente, sem qualquer tipo de coação, o condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica. No entanto, ele se recusou a realizar o teste do etilômetro.
Dessa forma, como o idoso estava visivelmente embriagado, a equipe confeccionou o Auto de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora. Em seguida, a equipe encaminhou o homem para a 7ª Subdivisão Policial para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
A travessia por balsa do Rio Piquiri está paralisada devido ao aumento do nível da…
A abstenção no primeiro turno das Eleições 2026 chegou a 33,4 milhões de eleitores no…
Um Fiat Palio Weekend que capotou na manhã desta segunda-feira (5), em Umuarama, foi flagrado…
Trabalhos da EPR Paraná atingem trechos de Tapejara, Cruzeiro do Oeste, Umuarama, Perobal, Cafezal do…
Um jovem de 19 anos foi preso por embriaguez ao volante após capotar um Fiat…
A Nutrimax apresenta ao mercado uma nova forma de consumo do Nonsugar, agora disponível em…
Este site utiliza cookies
Saiba mais