Cotidiano

Idoso embriagado causa acidente, afirma ter bebido Jurubeba e acaba preso em Umuarama

Um idoso embriagado causou um acidente de trânsito nesta segunda-feira (19) em Umuarama e afirmou ter bebido Jurubeba antes de acabar preso. A situação aconteceu por volta das 17h na região da Praça Anchieta, Zona V. A Polícia Militar (PM) esteve no local para verificar o fato e emitiu uma nota com informações.

Conforme a PM, uma equipe se deslocou após o 25º Batalhão receber um pedido de verificação. O solicitante informou que ocorreu um acidente de trânsito sem vítimas, sendo que um dos condutores era um idoso visivelmente embriagado.

No local, os policiais fizeram contato com o solicitante. O condutor de 68 anos disse que fazia o contorno da Praça Anchieta quando se deparou com um veículo GM/Classic parado em via pública.

Diante da situação, o solicitante freou seu veículo GM/Onix e aguardou que o motorista do Classic saísse do local. Contudo, o outro condutor engatou marcha à ré e colidiu contra a parte frontal do Onix.

A Guarda Municipal já estava no local e informou à PM que havia solicitado a retirada do Classic da via, uma vez que não havia vítimas. Porém, o carro encontrava-se parcialmente sobre a calçada, demonstrando que o condutor não conseguia conduzir o automóvel de forma prudente.

Os PMs fizeram contato com o condutor do Classic e ele apresentou desequilíbrio, andar cambaleante, fala alterada e arrogante. De acordo com os militares, o homem de 67 anos também afirmou que sabia dirigir, que era mecânico aposentado e que agiu corretamente por estar parado sobre a faixa de pedestres.

Aos policiais, o motorista declarou ter ingerido apenas uma bebida do tipo Jurubeba. A guarnição divulgou que seu odor etílico era bastante perceptível. Além disso, a PM explicou que, de forma livre e consciente, sem qualquer tipo de coação, o condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica. No entanto, ele se recusou a realizar o teste do etilômetro.

Dessa forma, como o idoso estava visivelmente embriagado, a equipe confeccionou o Auto de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora. Em seguida, a equipe encaminhou o homem para a 7ª Subdivisão Policial para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

53 minutos ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

1 hora ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

2 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

2 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

2 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais