Foto Ilustrativa: Freepik
Forças policiais prenderam um homem suspeito de induzir vítimas à automutilação e de produzir, compartilhar e armazenar material de abuso sexual infantojuvenil. A prisão preventiva do jovem, de 20 anos, ocorreu nesta quarta-feira (14) em Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco.
As investigações da Polícia Civil do Paraná (PCPR) tiveram início em outubro de 2025, em Palmas, no sudoeste do Estado. O caso veio à tona após o pai de uma adolescente de 14 anos denunciar que a filha mantinha contato com um desconhecido. O contato acontecia por meio de um aplicativo de mensagens e, de acordo com o pai, a garota estava se automutilando.
Durante as diligências, a equipe policial analisou dados obtidos na investigação e constatou que a vítima foi aliciada pelo homem em uma plataforma digital. Em seguida, já no aplicativo de mensagens, ele teria induzido a adolescente à automutilação e à produção de fotos e vídeos íntimos.
De acordo com o delegado Kelvin Bressan, a quebra de sigilo de diversas plataformas digitais que o investigado utilizava foi essencial. Dessa forma, a PCPR conseguiu identifica a autoria dos crimes. Conforme a polícia, o homem não possuía registro de RG ou CPF.
“Além disso, identificamos, até o momento, outras duas vítimas do mesmo modus operandi. Elas também têm 14 anos e são de São Paulo e do Rio de Janeiro.”
A ação da PCPR contou com o apoio do Núcleo de Investigações Qualificadas da DPI, da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Além disso, uma equipe do Laboratório de Operações Cibernéticos (Ciberlab) do Ministério da Justiça e Segurança Pública também participou.
A polícia localizou o homem na própria residência. Em seguida, os agentes o prenderam e encaminharam ao sistema penitenciário. Os policiais também apreenderam o celular dele e enviaram para perícia. As investigações continuam para identificar outras vítimas.
(Informações: Banda B)
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou a Operação Focinheira e prendeu cinco pessoas suspeitas…
Mesmo após uma semana em funcionamento, a balsa que realiza a travessia do rio Piquiri,…
A Polícia Militar (PM) de Altônia prendeu um jovem de 20 anos que conduzia uma…
Um desentendimento comercial escalou para agressões físicas e ameaças de morte na manhã desta quarta-feira…
Um veículo VW/Santana, de cor verde, furtado em dezembro de 2025 foi encontrado abandonado na…
A Diretoria de Recursos Humanos da Prefeitura de Umuarama divulgou o ensalamento do PSS (Processo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais