Foto Ilustrativa: Freepik
Forças policiais prenderam um homem suspeito de induzir vítimas à automutilação e de produzir, compartilhar e armazenar material de abuso sexual infantojuvenil. A prisão preventiva do jovem, de 20 anos, ocorreu nesta quarta-feira (14) em Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco.
As investigações da Polícia Civil do Paraná (PCPR) tiveram início em outubro de 2025, em Palmas, no sudoeste do Estado. O caso veio à tona após o pai de uma adolescente de 14 anos denunciar que a filha mantinha contato com um desconhecido. O contato acontecia por meio de um aplicativo de mensagens e, de acordo com o pai, a garota estava se automutilando.
Durante as diligências, a equipe policial analisou dados obtidos na investigação e constatou que a vítima foi aliciada pelo homem em uma plataforma digital. Em seguida, já no aplicativo de mensagens, ele teria induzido a adolescente à automutilação e à produção de fotos e vídeos íntimos.
De acordo com o delegado Kelvin Bressan, a quebra de sigilo de diversas plataformas digitais que o investigado utilizava foi essencial. Dessa forma, a PCPR conseguiu identifica a autoria dos crimes. Conforme a polícia, o homem não possuía registro de RG ou CPF.
“Além disso, identificamos, até o momento, outras duas vítimas do mesmo modus operandi. Elas também têm 14 anos e são de São Paulo e do Rio de Janeiro.”
A ação da PCPR contou com o apoio do Núcleo de Investigações Qualificadas da DPI, da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Além disso, uma equipe do Laboratório de Operações Cibernéticos (Ciberlab) do Ministério da Justiça e Segurança Pública também participou.
A polícia localizou o homem na própria residência. Em seguida, os agentes o prenderam e encaminharam ao sistema penitenciário. Os policiais também apreenderam o celular dele e enviaram para perícia. As investigações continuam para identificar outras vítimas.
(Informações: Banda B)
Lâmpada queimada não deve ir para o lixo comum. Veja 11 locais em Umuarama onde…
Segundo a PM, mulher de 49 anos apresentava sinais de surto e também tentou arremessar…
Matriarca de cinco gerações morreu na madrugada deste domingo (23), após ser internada por complicações…
Aposentados e pensionistas que não possuem biometria nas bases do governo poderão autorizar empréstimos pelo…
Vítima de 49 anos estaria comemorando a data com familiares quando caiu na água; bombeiros…
Instituição publicou homenagem ao animal que fazia parte da rotina do campus e afirmou que…
Este site utiliza cookies
Saiba mais