Cotidiano

PRE apreende fuzil, espingarda, pistolas, munições e 210 kg de maconha em Iporã

Uma ação da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) de Iporã resultou na apreensão de 210 quilos de maconha, armas (fuzil, espingarda e pistolas) e munições nesta terça-feira (13). A apreensão aconteceu na PRC-272, por volta das 7h30. O condutor abandonou o veículo e fugiu.

Através de nota, a PRE informou que as equipes de Operações com Cães e Rotam da 3ª Cia/BPRv faziam patrulhamento pela região de Iporã no âmbito da Operação Protetor. Os policiais avistaram um veículo estacionado atrás de um caminhão e consideraram o fato suspeito.

As equipes estavam transitando pela PRC-272, nas proximidades do Km 506+600m, em frente a um posto de combustíveis, quando decidiram verificar o automóvel. No momento em que os policiais se aproximaram para fazer a abordagem, o condutor fugiu repentinamente.

Leia também: Gaeco deflagra operação contra organização criminosa que atuava na Saúde de Pérola.

O suspeito se deslocou por aproximadamente 500 metros. Em seguida, abandonou o carro e fugiu pé em direção a uma área de mata. Apesar de os policiais realizarem buscas, não localizaram o homem.

Durante a verificação, os policiais encontraram maconha e um arsenal dentro do GM/Corsa Super, de cor branca, com placas de Goioerê/PR. De acordo com a PRE, a maconha estava no porta-malas e no assoalho do banco traseiro.

Ao todo, os militares apreenderam 287 tabletes de maconha, envoltos em fita adesiva de cor roxa. A droga totalizou 197,2 quilos. Além disso, no carro havia 12 pacotes contendo 118 tabletes de haxixe, que pesaram 13,1 quilos.

Localização do arsenal

Ainda durante a averiguação do Corsa, a PRE de Iporã encontrou várias armas de fogo e munições escondidos no compartimento do pneu estepe. As apreensões são as seguintes:

– 1 fuzil Colt, modelo M4, calibre 5.56, nº de série 108396;

– 1 espingarda calibre 12 GA, marca Aksa Arms Co., Made in Türkiye, nº CHO-PY 663-H22YT-184;

– 2 pistolas Glock G42, calibre .380 Auto, nºs de série ACZV887 e ACVV441;

– 1 pistola CZ 75 B, calibre 9mm Luger, nº de série BM740;

– 70 munições marca LC 24 cal. 5.56mm;

– 25 munições marca Orbea Cal. 12.

Por fim, a PRE encaminhou o veículo, a maconha e o arsenal para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã para as providências de praxe.

Fotos e vídeos: PRE/Iporã
Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

INSS libera consignado sem biometria facial; veja o que muda

Aposentados e pensionistas que não possuem biometria nas bases do governo poderão autorizar empréstimos pelo…

2 minutos ago

Homem cai de jet ski durante aniversário e desaparece em represa no Paraná

Vítima de 49 anos estaria comemorando a data com familiares quando caiu na água; bombeiros…

33 minutos ago

IFPR de Umuarama emite nota de pesar por Gabriel, cão querido pela comunidade

Instituição publicou homenagem ao animal que fazia parte da rotina do campus e afirmou que…

1 hora ago

Vídeo mostra motociclista batendo em poste durante fuga da polícia em Sarandi

Condutor fugiu por cerca de 1,6 quilômetro após ser flagrado empinando a moto; ele sofreu…

2 horas ago

Pioneiro de Goioerê morre aos 74 anos após acidente de bicicleta

Inácio Miranda da Silva perdeu o controle da bicicleta e bateu a cabeça durante uma…

2 horas ago

Acidente com ônibus deixa um morto e quase 50 feridos na BR-277, no Paraná

Coletivo seguia de Foz do Iguaçu para São Paulo quando foi atingido por um carro…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais